Última leva de anúncios do SXSW 2025 tem Ben Stiller e Lars Ulrich
Lista conta ainda com Sir Tim Berners-Lee, o guitarrista Tom Morello e os criadores do thriller psicológico Yellowjackets
Lista conta ainda com Sir Tim Berners-Lee, o guitarrista Tom Morello e os criadores do thriller psicológico Yellowjackets
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2025 - 17h06
Nesta quinta-feira, 27, o South by Southwest apresentou a última leva de participantes para a sua 35ª edição. O ator, diretor e showrunner de Ruptura, Ben Stiller, foi confirmado em uma conversa com Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. Stiller falará sobre mídia, entretenimento, esportes e o sucesso da série, que foi a mais assistida da história da Apple TV+.
Ben Stiller e Lars Ulrich estarão no SXSW 2025 (Crédito: Euan Cherry/ Shutterstock)
Outro representante da Apple, Zane Lowe, diretor criativo global da Apple Music, vai subir ao palco do SXSW com Lars Ulrich, membro fundados e baterista do Metallica. Eles discutirão como a tecnologia ajudou o Metallica a reinventar a narrativa e redefinir a experiência dos fãs.
Também no universo da música, o líder do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, que já havia sido anunciado, será acompanhado pelo guitarrista e compositor Tom Morello que já fez parte das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave. O criador da World Wide Web, Sir Tim Berners-Lee, falará sobre como o boom de infraestrutura de IA abrirá caminho para a era de autonomia generalizada em que as máquinas entendem e executam ações complexas no mundo físico.
Os criadores do thriller psicológico Yellowjackets estarão no festival em um painel sobre a terceira temporada da série, que estreou neste mês no Paramount+. A conversa contará com os cocriadores Ashley Lyle e Bart Nickerson, o coshowrunner Jonathan Lisco e o produtor executivo Drew Comins.
Formado pela Universidade do Texas, em Austin, o cineasta Robert Rodriguez vai compartilhar sua visão sobre o futuro do cinema de ação e o cenário do cinema independente nos Estados Unidos. Outra adição do festival foi o empresário norte-americano, Bryan Johnson, que ocupará o Ballroom D do Austin Convention Center. Ele é CEO da Kernal, empresa que cria dispositivos de registro de atividade cerebral, e ficou conhecido por sua busca pela juventude eterna.
A programação contará, ainda, com a Dra. Priscilla Chan, cofundadora e coCEO da Chan Zuckerberg Initiative, falando sobre o futuro da medicina com IA e a congressista norte-americana Ayanna Pressley, que debaterá a liberdade reprodutiva nos Estados Unidos. No início do mês, o SXSW já havia anunciado a presença de Pedro Pascal, Issa Rae e Joe Manganiello.
Compartilhe
Veja também
Duração curta e novos locais: como será o SXSW 2026
Organização do evento detalha espaços das palestras e restringe acessos às badgets Interactive, Music e Film & TV
Convergência entre IA e XR evidencia a nova era das realidades imersivas
Especialistas no setor de realidade estendida (XR) debateram o futuro das realidades imersivas, passando pela convergência da XR com a IA e pela evolução do metaverso