Última leva de anúncios do SXSW 2025 tem Ben Stiller e Lars Ulrich
Lista conta ainda com Sir Tim Berners-Lee, o guitarrista Tom Morello e os criadores do thriller psicológico Yellowjackets
Lista conta ainda com Sir Tim Berners-Lee, o guitarrista Tom Morello e os criadores do thriller psicológico Yellowjackets
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2025 - 17h06
Nesta quinta-feira, 27, o South by Southwest apresentou a última leva de participantes para a sua 35ª edição. O ator, diretor e showrunner de Ruptura, Ben Stiller, foi confirmado em uma conversa com Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. Stiller falará sobre mídia, entretenimento, esportes e o sucesso da série, que foi a mais assistida da história da Apple TV+.
Ben Stiller e Lars Ulrich estarão no SXSW 2025 (Crédito: Euan Cherry/ Shutterstock)
Outro representante da Apple, Zane Lowe, diretor criativo global da Apple Music, vai subir ao palco do SXSW com Lars Ulrich, membro fundados e baterista do Metallica. Eles discutirão como a tecnologia ajudou o Metallica a reinventar a narrativa e redefinir a experiência dos fãs.
Também no universo da música, o líder do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, que já havia sido anunciado, será acompanhado pelo guitarrista e compositor Tom Morello que já fez parte das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave. O criador da World Wide Web, Sir Tim Berners-Lee, falará sobre como o boom de infraestrutura de IA abrirá caminho para a era de autonomia generalizada em que as máquinas entendem e executam ações complexas no mundo físico.
Os criadores do thriller psicológico Yellowjackets estarão no festival em um painel sobre a terceira temporada da série, que estreou neste mês no Paramount+. A conversa contará com os cocriadores Ashley Lyle e Bart Nickerson, o coshowrunner Jonathan Lisco e o produtor executivo Drew Comins.
Formado pela Universidade do Texas, em Austin, o cineasta Robert Rodriguez vai compartilhar sua visão sobre o futuro do cinema de ação e o cenário do cinema independente nos Estados Unidos. Outra adição do festival foi o empresário norte-americano, Bryan Johnson, que ocupará o Ballroom D do Austin Convention Center. Ele é CEO da Kernal, empresa que cria dispositivos de registro de atividade cerebral, e ficou conhecido por sua busca pela juventude eterna.
A programação contará, ainda, com a Dra. Priscilla Chan, cofundadora e coCEO da Chan Zuckerberg Initiative, falando sobre o futuro da medicina com IA e a congressista norte-americana Ayanna Pressley, que debaterá a liberdade reprodutiva nos Estados Unidos. No início do mês, o SXSW já havia anunciado a presença de Pedro Pascal, Issa Rae e Joe Manganiello.
Compartilhe
Veja também
Casa São Paulo vira SP House no SXSW 2025
Em um espaço maior, iniciativa terá presença de alguns dos nomes mais célebres do SXSW, como Amy Gallo, Ian Beacraft e Neil Redding
Itaú traduzirá todas as palestras online do SXSW 2025
Em seu terceiro ano consecutivo como patrocinador do festival, banco oferecerá ainda benefícios exclusivos para clientes na compra das credenciais Platinum e Interactive