Ads para pequenos e médios anunciantes
De que forma PMEs podem trabalhar com as divisões de ads dos marketplaces como Mercado Livre Ads, Amazon Ads e Magalu Ads?
Sergio Damasceno Silva
10 de abril de 2025 - 14h07

Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação lato sensu e do hub de trade marketing da ESPM, fala sobre ads para PMEs (Crédito: Divulgação)
Ads para pequenos e médios anunciantes: com funciona?
A pesquisa Retail Media Insights, da Newtail com Comscore e Enext, mediu a relação de marcas, varejistas e agências com o retail media no Brasil.
O estudo contou com mais de 120 empresas respondentes dos setores de alimentos e bebidas, perfumaria, marketplace, entre outros, e apontou que 64% das marcas já trabalham com estratégias relacionadas ao canal.
No caso das empresas de varejo, 55% oferecem esse tipo de serviço, enquanto, 57% das agências de marketing afirmam trabalhar com esse tipo de estratégia.
Ads: aumento dos aportes
Cerca de 67% dos respondentes afirmaram que aumentaram ou dobraram o aporte destinado ao canal nos últimos 12 meses.
Portanto, essa é uma expectativa que deve ser superior para os próximos anos, já que 81% dos anunciantes afirmam que devem aumentar ou dobrar o aporte nos próximos 12 meses.
Segundo dados da Omidia, o investimento global em retail media deve ultrapassar os U$ 200 bilhões até 2029.
O relatório da Newtail apontou, ainda, que os segmentos que mais investiram no segmento no ano passado foram alimentos e bebidas (75%), perfumaria, cosméticos e saúde (23%) e eletro e eletrônicos (7%).
Valores conforme tamanho
O valor investido pelos anunciantes ultrapassou os R$ 25 milhões para 10% dos pesquisados.
Ainda, 19% afirmaram ter investido entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões e 43% valor inferior aos R$ 5 milhões.
Desses aportes, a Amazon foi o principal destino para os anunciantes, com 81% de procura.
Mercado Livre (62%) e Magalu (29%) vêm logo em seguida, como mais procurados.
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Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação lato sensu e do hub de trade marketing da ESPM
Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação lato sensu e do hub de trade marketing da ESPM