Agências se aproximando do entretenimento
Plataformas como Netflix, Globoplay, HBO Max, Star+, Disney+ e AppleTV+ têm investido em conteúdo e na criatividade para a divulgação
Sergio Damasceno Silva
1 de dezembro de 2023 - 17h19
Agências tem se aproximado do entretenimento. Plataformas como Netflix, Globoplay, HBO Max, Star+, Disney+ e AppleTV+ têm investido nas produções.
Principalmente na criatividade para a divulgação dessas produções.
Essas empresas se unem a grandes agências para levar suas atrações para o mundo de formas criativas, interativas.
Muitas vezes, estão conectadas com a região em que essa publicidade está inserida.
Agências se aproximando do entretenimento
Mas a criatividade aparece não apenas fora dos filmes e séries, e sim também dentro das produções.
O crescimento desse formato nos últimos cinco anos impulsionou a construção de estratégias para introduzir marcas de forma natural dentro das plataformas e dos conteúdos produzidos.
As plataformas de streaming entendem que devem ter comunicação para além dos assets do catálogo, gerando segunda demanda para estabelecer posicionamento de marca.
As agências estão se aproximando do universo do entretenimento porque as marcas foram obrigadas a explorar outros formatos.
Isso porque atrair a atenção do consumidor está cada vez mais difícil.
Um bom case foi o da Coca, que veiculou uma série especial de Natal na Amazon, e o game Clash of Clans, que fez um curta meio doc/meio ficção e que foi premiadíssimo em Cannes, o Clash from the Past.
Ademais, paralelamente, há esse movimento de streamings investindo na própria publicidade, divulgando as próprias séries.
A Almap fez coisas pra Bridgerton e Boticário, DM9 fez ação pra BK com Stranger Things).
No webinar deste mês, a head de estratégia da AKQA, Luísa Fedrizzi, aborda todos esses pontos e explica o que significa essa aproximação.
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Luísa Fedrizzi
Luísa Fedrizzi, head de estratégia da AKQA