Black Friday: ferramentas que podem potencializar vendas segundo o Magalu Ads
Ferramentas e iniciativas que os marketplaces podem e devem usar para garantir a atratividade, a compra, a logística de entrega e o pós-venda
21 de fevereiro de 2025 - 17h19

Magalu Ads: Célia Goldstein, diretora-geral da empresa, fala sobre ferramentas para a Black Friday (Crédito: Germano Lüders)
Celia Goldstein, do Magalu Ads, conduz este webinar.
Período dos mais importantes do ano, a Black Friday pode vender R$ 9,3 bilhões, segundo estimativa do Panorama de Consumo Black Friday 2024, do Grupo Globo.
Para atender o consumidor em todas as etapas da jornada de consumo, existem ferramentas e iniciativas que os marketplaces podem e devem usar para garantir a atratividade, a compra, a logística de entrega e o pós-venda.
Ferramentas para Black Friday
Entre essas ferramentas estão soluções como:
– Checkout de 1-clique;
– Gateway de pagamento próprio;
Também devem ser utilizadas soluções como:
– Prevenção de fraudes para e-commerces, com o uso de inteligência artificial para detectar e interromper fraudes em transações por meio de detalhes;
– Otimização de performance digital;
– Gestão, otimização e orquestração de rotas de entregas, coletas e serviços de campo;
– Comunicação e marketing do evento, como a contratação de influenciadores, criação de site, presença digital, gestão de mídia paga e outros;
Por fim, as empresas devem estar atentas tanto ao conteúdo quanto ao awareness e monitoramento do pós-venda:
– Conteúdo para trabalhar o awareness e as vendas e impactar o consumidor;
– Monitoramento da logística de transporte e entrega;
– E eventual realização de live commerce para se sobressair ante a concorrência.
Esses são alguns movimentos que o marketplace pode fazer para melhorar a experiência do consumidor e assegurar a performance e branding da própria marca
Magalu Ads
A convidada deste webinar é Celia Goldstein, diretora-geral do Magalu Ads.
-
Celia Goldstein, diretora-geral do Magalu Ads
Celia Goldstein, diretora-geral do Magalu Ads