IA: o inevitável futuro da comunicação
Como a inteligência artificial impacta agências, anunciantes e mídia?
Sergio Damasceno Silva
1 de setembro de 2023 - 11h21
A automatização, ou digitalização das informações, permeia toda a cadeia de informação e causa impacto na forma como marcas se comunicam com os consumidores, como trabalham branding e campanhas e como direcionam os investimentos de marketing com base nessa tecnologia.
Na abordagem do assunto, os macro temas são: disrupções da comunicação, o pós-2010 e a economia direta de marca, empregos em risco no pós-IA, o próximo papel da criatividade e as novas habilidades para o mercado da comunicação.
Portanto, o webinar aborda o uso da IA na criatividade e comunicação e suas consequências para o cotidiano do ecossistema.
Entre as novas habilidades requeridas para a comunicação, o apresentador lista: escolher problemas, mobilização, tolerância ao risco, bom gosto e, por fim, autenticidade.
-
Domenico Massareto
CCO da Publicis
Criativo especialista em inovação, Domenico Massareto é fundador da RAIN Creative A.I. Graduado em cinema, foi fundador da agência digital ID (hoje integralmente da rede TBWA\) e passou os últimos 18 anos estudando e ensinando o processo criativo. Premiado nos principais festivais de criatividade do mundo, Domenico coleciona 15 Cannes Lions. Ele iniciou a carreira como diretor de arte da TBWA e também foi diretor de criação da Africa. Em 2016, representou o Brasil como jurado da categoria Mobile Lions do festival de Cannes. Na Publicis, comandou time de 140 profissionais de criação, tecnologia, projetos e produção.