MROI: Como finalmente medir o resultado do seu investimento em comunicação
Marcelo Tripoli trata de como calcular com precisão os resultados dos investimentos em marketing digital em todo o funil e não apenas no “last click”
Roseani Rocha
16 de agosto de 2021 - 17h44
O desejo de todo gestor de marketing sempre foi provar para sua organização a relação de causa-efeito entre investimento de marketing e resultado em vendas. O crescimento do digital criou uma categoria chamada de marketing de performance onde o ROI é calculado de forma precisa para todo o investimento. Porém, hoje existem metodologias sofisticadas de atribuição que permitem aos gestores medirem com precisão todo o funil e não apenas o chamado last click. Este é o tema do nosso Webinar.
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Marcelo Tripoli
Marcelo Tripoli é o pioneiro na área de marketing digital no Brasil há quase 25 anos atuando na área. É, atualmente, sócio fundador da Zmes, empresa focada me gerar crescimento para seus clientes através da mistura de skills de consultoria, agência e tecnologia. O profissional, que também foi ex-vice-presidente da McKinsey e foi fundador da iThink, liderou a transformação digital do marketing de importantes empresas em segmentos diversos como telefonia, mercado financeiro, varejo e bens de consumo. Em 2015 foi eleito pela GQ Brasil um dos 15 maiores influenciadores da Internet no Brasil. É autor do livro “Marketing Significativo” lançado em 2015 e foi jurado da categoria Innovation no Cannes Lions em 2019.