TV conectada: quais são as oportunidades publicitárias e comerciais?
Expansão da base de CTV no Brasil e ampliação do número de assinantes de serviços de streaming criam espaços para anunciantes e agências se dirigirem diretamente ao consumidor em sua jornada de entretenimento e conteúdo
Sergio Damasceno Silva
13 de fevereiro de 2023 - 17h23
A ampliação da TV conectada, bem como dos serviços de streaming, significa que mais uma plataforma deve ser considerada na mensuração de audiência.
Segundo dados da eMarketer, a TV conectada (CTV) já atrai mais de 49,5 milhões de usuários — 25% dos 198 milhões de telespectadores de televisão no Brasil. E a pesquisa Human Advertising Insights, do Yahoo, aponta que 63% dos entrevistados assistiram a algum conteúdo via streaming nos últimos seis meses — desse número, 50% o fizeram por meio de uma CTV.
Com base nesses dados, é possível debater e entender quais são as oportunidades para a publicidade na base de CTVs e como as marcas podem usar esse espaço.
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Lilian Prado