Ecglobal: como se tornar love brand?
De que forma o marketing, as vendas e o pós-vendas podem construir a relação de amor entre a marca e o consumidor?
21 de fevereiro de 2025 - 15h40

Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal, detalha de que forma o marketing, as vendas e o pós-vendas podem construir a relação de amor entre a marca e o consumidor (Crédito: Divulgação)
A Ecglobal divulga, periodicamente, o Net Love Score (NLS), métrica proprietária da empresa que mensura o amor do consumidor pela marca.
Ecglobal e love brand
Entre as premissas que levam a marca a ser “love brand”, estão a ênfase na relevância das conexões emocionais entre o cliente e a marca, pelo qual se leva em consideração as transformações comportamentais e o papel da inteligência artificial (IA), entre outros.
Se trata de abordar a compreensão profunda das emoções que impulsionam as decisões de compra.
A ideia é abordar o que leva uma marca a ser considerada “top of heart” e quais são as estratégias para se criar experiência de marca que tenha a ver com seus valores, construção e missão e a respectiva identidade, valores e emoções dos consumidores.
O webinar propõe o debate sobre:
– As iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), de inclusão e diversidade sob o ponto de vista de igualdade de gênero, a inclusão de pessoas com deficiência e o apoio a comunidades indígenas e colaboração em projetos sociais que beneficiam comunidades vulneráveis;
– Sustentabilidade;
– Desenvolvimento do empreendedorismo;
– Capacitação de profissionais, entre outras pautas.
Para entender melhor essas pautas, o webinar deste mês é apresentado por Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal.
-
Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal
Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal