Unilever usa comentários do Facebook em ação

Buscar

Unilever usa comentários do Facebook em ação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Unilever usa comentários do Facebook em ação

Campanha institucional usa 30 depoimentos para explorar temas como autoestima, meio ambiente, nutrição e saúde


15 de agosto de 2011 - 8h50

 A Unilever selecionou 30 depoimentos em sua página oficial no Facebook para servir de base para o desenvolvimento da nova campanha institucional da companhia.

O trabalho criativo da Fbiz, agência escolhida para a ação, partiu do conteúdo gerado pelo público que interage com as marcas da Unilever nas redes sociais.

Serão cinco breves documentários com cerca de três minutos e meio produzidos pela Mukeca Filmes, com direção de Cesar Netto. Cada episódio é dedicado a um dos temas de sustentabilidade eleitos pela multinacional como pilares de seu posicionamento: autoestima, desenvolvimento infantil, meio ambiente, nutrição e saúde.

Autores de depoimentos considerados interessantes foram convidados a tê-los gravados com a participação de especialistas eleitos para darem seus pareceres sobre cada tema. A íntegra dos filmes tem exibição prevista a partir da próxima segunda-feira, 22, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em spots em rádios a partir de setembro.

Cecilia Dias, diretora de comunicação da Unilever, afirma que a nova fase da comunicação institucional, na qual usa o mote “Cada gesto conta” — adaptação brasileira do conceito global “Small action, big difference”, criado pela Ogilvy — visa reforçar ainda mais o conhecimento público da marca corporativa da multinacional, assim como agregar valor à sua percepção.

O trabalho nas redes sociais, também desenvolvido pela Fbiz, tem como principal tarefa monitorar as comunidades virtuais dedicadas às diversas marcas do portfólio da Unilever. Naquela dedicada à marca corporativa, os seguidores, recentemente, passaram de cem mil, cultivados por dicas postadas diariamente sobre os cinco temas eleitos na plataforma de sustentabilidade.

“É dessa forma que colocamos em prática o mote da companhia, incentivando cada membro das comunidades virtuais a dar sua contribuição para um mundo melhor”, diz Cecília. Para Roberto Grossman, sócio-diretor da Fbiz, “a ideia é que os depoimentos inspirem outros membros e que estes ampliem a comunidade”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também