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Comunicação

Unilever usa comentários do Facebook em ação

Campanha institucional usa 30 depoimentos para explorar temas como autoestima, meio ambiente, nutrição e saúde


15 de agosto de 2011 - 8h50

 A Unilever selecionou 30 depoimentos em sua página oficial no Facebook para servir de base para o desenvolvimento da nova campanha institucional da companhia.

O trabalho criativo da Fbiz, agência escolhida para a ação, partiu do conteúdo gerado pelo público que interage com as marcas da Unilever nas redes sociais.

Serão cinco breves documentários com cerca de três minutos e meio produzidos pela Mukeca Filmes, com direção de Cesar Netto. Cada episódio é dedicado a um dos temas de sustentabilidade eleitos pela multinacional como pilares de seu posicionamento: autoestima, desenvolvimento infantil, meio ambiente, nutrição e saúde.

Autores de depoimentos considerados interessantes foram convidados a tê-los gravados com a participação de especialistas eleitos para darem seus pareceres sobre cada tema. A íntegra dos filmes tem exibição prevista a partir da próxima segunda-feira, 22, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em spots em rádios a partir de setembro.

Cecilia Dias, diretora de comunicação da Unilever, afirma que a nova fase da comunicação institucional, na qual usa o mote “Cada gesto conta” — adaptação brasileira do conceito global “Small action, big difference”, criado pela Ogilvy — visa reforçar ainda mais o conhecimento público da marca corporativa da multinacional, assim como agregar valor à sua percepção.

O trabalho nas redes sociais, também desenvolvido pela Fbiz, tem como principal tarefa monitorar as comunidades virtuais dedicadas às diversas marcas do portfólio da Unilever. Naquela dedicada à marca corporativa, os seguidores, recentemente, passaram de cem mil, cultivados por dicas postadas diariamente sobre os cinco temas eleitos na plataforma de sustentabilidade.

“É dessa forma que colocamos em prática o mote da companhia, incentivando cada membro das comunidades virtuais a dar sua contribuição para um mundo melhor”, diz Cecília. Para Roberto Grossman, sócio-diretor da Fbiz, “a ideia é que os depoimentos inspirem outros membros e que estes ampliem a comunidade”.

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