Comunicação
Agência oferece serviços de marketing artístico
KMCNigro é fruto de sociedade entre o cantor Afonso Nigro e Kleber Santana, que até então comandava a KMC
Agência oferece serviços de marketing artístico
BuscarAgência oferece serviços de marketing artístico
BuscarKMCNigro é fruto de sociedade entre o cantor Afonso Nigro e Kleber Santana, que até então comandava a KMC
Meio & Mensagem
21 de maio de 2013 - 5h57
A agência KMC acaba de firmar sociedade com o produtor Afonso Nigro, ex-integrante do grupo Dominó e atual jurado do Ídolos Kids na Rede Record. A empresa passa a se chamar KMCNigro e a se apresentar como fornecedora de serviços 360 graus, principalmente para cantores e bandas.
A proposta é concentrar em um só lugar diversos serviços de marketing artístico. “Pensamos o CD, fazemos a divulgação, imprimimos o material, desenvolvemos o site, as redes sociais. O artista sai daqui com o pacote completo”, afirma Kleber Santana, presidente da KMCNigro. Para isso, a agência conta com um conjunto de empresas do grupo KMC que disponibilizam serviços de gráfica, produtora e comunicação visual.
A ideia surgiu depois que Afonso procurou a KMC para a elaboração de seu site. As conversas foram iniciadas em fevereiro deste ano e, em abril, a sociedade já estava firmada. “Conversando, vimos que o mercado artístico é carente de um lugar onde todos os serviços sejam prestados com unidade, por uma só agência”, completa Afonso Nigro, agora sócio-diretor musical da KMCNigro. Ele também afirma que a empresa já começou a implantar um segmento de eventos para organizar os lançamentos dos CDs.
Além disso, a KMCNigro criou um canal para prestação de serviços a outras agências de publicidade para serviços como desenvolvimento de sites. Nesse sentido, já foram fechadas parcerias com a Law Comunicação e a Aktuell.
Atualmente, a KMCNigro possui 850 clientes ativos, entre pequenas e médias empresas. “Nenhuma delas quer fazer trabalho para fortalecimento de marca, elas querem realmente uma ferramenta que ajude a vender mais”, explica Kleber.
Para o futuro, a agência, que possui 40 colaboradores internos e 70 prestadores de serviços, pretende retomar seu negócio nos Estados Unidos – a KMCNigro já possui um escritório em Fort Myers, na Flórida. De acordo com Kleber, já foram iniciadas as negociações para que a empresa vá para Orlando, no mesmo estado norte-americano. A ideia é que o escritório norte-americano ofereça somente serviços para web.
No Brasil, a KMCNigro pretende distribuir escritórios pelo País para a captação de clientes, cujos serviços, também de web, seriam realizados por um centro de produção montado em São Paulo.
Inicialmente, Afonso Nigro, que também é responsável pela agenda de palestras e shows de Roberto Justus, vai desenvolver o trabalho musical de artistas e bandas que procurarem a agência. A partir de então, serão iniciados os outros serviços propostos pela empresa. Para ele, a KMCNigro terá a função de atender clientes que não conseguem contratar os serviços de agências maiores. “O nosso objetivo não é brigar com as grandes”, finaliza Nigro.
Compartilhe
Veja também
Festival do Clube de Criação divulga programação de 2024
Evento será sediado no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 12 e 13 de outubro, e promoverá palestras nas áreas de moda, design, IA, entre outros
Nove ferramentas de inteligência artificial que as agências estão usando
De avatares realistas a assistentes de textos, as agências estão se voltando à inteligência artificial (IA) para diversas necessidades