O que a Skol e a Islândia têm em comum?
Apesar de não ser uma das patrocinadoras do evento, marca da Ambev embarca no ritmo da Copa com ação que ressalta a rivalidade brasileira com a seleção argentina
Apesar de não ser uma das patrocinadoras do evento, marca da Ambev embarca no ritmo da Copa com ação que ressalta a rivalidade brasileira com a seleção argentina
Salvador Strano
15 de junho de 2018 - 14h58
O que uma das marcas de cerveja de uma das maiores holdings dos segmento no mundo tem a ver com a Islândia? No vocabulário do país, o comprimento “saúde” pode ser traduzido para Skál, pronunciado “skol”.
A cervejaria da Ambev aproveitou a primeira participação da nação nórdica na Copa do Mundo para realizar uma ação com seus conterrâneos que estão no Brasil. A estreia da seleção do país será realizada neste sábado, 16, contra a Argentina. Para motivar a equipe, a Skol anunciou que dará a bebida aos islandeses em terras brasileiras caso os jogadores da seleção da Islândia vençam a equipe liderada por Messi.
A brincadeira garante, também, que a marca da Ambev entre no burburinho gerado pela Copa do Mundo, mesmo sem ser patrocinadora do evento, que no segmento é da Budweiser. Até a o início da tarde desta sexta-feira, o filme veiculado no Facebook sobre a promoção já contava com cerca de cinco mil curtidas, e quase mil compartilhamentos.
Para a ação, idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca comprou espaços de mobiliário urbano na Islândia, e veiculou uma campanha digital no Brasil. A entrega da bebida será realizada no Bardassê, em São Paulo, e está limitada a uma garrafa de 600 ml por pessoa.
Apesar da compra de mobiliário urbano na Islândia, não há pretensão da marca de entrar no mercado nórdico, segundo Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol. “A ação é uma forma pontual de celebrarmos esta coincidência que une os dois países”, afirma a executiva.
Confira o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=mUMWjobByWQ
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025