Procon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino

Buscar

Procon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino

Buscar
Publicidade

Marketing

Procon pode suspender Americanas, Shoptime e Submarino

Órgão pretende tirar do ar Americanas, Submarino e Shoptime e cogita multa de R$ 1,74 milhão


10 de novembro de 2011 - 2h25

 Não é de hoje que o Grupo B2W vem recebendo notificações de um dos principais órgãos de defesa do consumidor, a Fundação Procon-SP, por conta de reincidentes problemas na entrega dos produtos adquiridos pelos consumidores via e-commerce.

No entanto, hoje, o órgão anunciou uma medida mais radical: vai tirar do ar por 72 horas os sites das três empresas do Grupo B2W – Submarino, Americanas e Shoptime, caso os argumentos de defesa da empresa, que tem 15 dias para se pronunciar, não convençam a entidade. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado.

O Grupo B2W também pode ser multado em R$ 1,74 milhão (decisão sobre a qual cabe recurso).

Segundo o Procon-SP, a B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.

Caso seja mantida a decisão do Procon, durante três dias, os três sites não poderão comercializar produtos em todo estado de São Paulo. O Procon-SP não foi a única entidade a questionar o B2W; em abril, o site Americanas.com.br foi proibido de vender no estado do Rio de Janeiro, pelo número elevado de reclamações em sites; e em junho, o Ministério da Justiça exigiu informações sobre os atrasos na entrega em todo país.

A reportagem do Meio & Mensagem aguarda posicionamento do grupo B2W a respeito da decisão do Procon.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas