Marcas mais presentes no YouTube
Levantamento da Spark, a pedido de Meio & Mensagem, considera os dez maiores canais em inscritos e destaca ações de Magazine Luiza e outras 19 no 1º semestre
Levantamento da Spark, a pedido de Meio & Mensagem, considera os dez maiores canais em inscritos e destaca ações de Magazine Luiza e outras 19 no 1º semestre
Luiz Gustavo Pacete
21 de novembro de 2017 - 9h20
O Magazine Luiza, a P&G e mais dezoito marcas compõem o grupo de empresas que desenvolveram ações com os principais youtubers do Brasil no primeiro semestre de 2017. Levantamento da agência de influência Spark, a pedido de Meio & Mensagem, considerou as ações realizadas nos dez principais canais brasileiros com base em número de inscritos.
“O objetivo deve ser agradar aos fãs”
“O Brasil já comprovou a penetração das redes sociais nos mais altos níveis, consolidando-se como um dos países com o maior número de influenciadores no mundo e por isso, as marcas estão cada vez mais atentas a este movimento, pois, perceberam que eles já se tornaram referência na composição da formação de opinião sobre os produtos ou serviços”, diz Rafael Coca, sócio-diretor da Spark.
Os canais avaliados foram: Whindersson Nunes, Kondzilla, Felipe Neto, Porta dos Fundos, Resende Evil, Authentic Games, 5inco Minutos (Kefera), Nostalgia (Felipe Castanhari), Parafernalha e Galo Frito.
Durante o período de análise, também aparecem as marcas Oi, Bob’s, Picpay, COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Domino’s Pizza, Canal Fox, Ovolmaltine, Adidas, Le Lis Blanc, Kroton, Riachuelo, Tinder, Leroy Merlin, Top Buzz, Koni, Uber, Power Rangers, Spotify, Hasbro, Ubisoft.
“Investir somente no digital ‘tradicional’ sem pensar em uma estratégia com influenciadores digitais está fora de cogitação para o cenário atual da comunicação. A prova disso são as grandes marcas, de diferentes segmentos, que já estão incluindo a estratégia de marketing de influência no seu mix de comunicação”, ressalta Coca.
Em levantamento recente, realizado pela Squid, plataforma de marketing de influência, também foram identificadas as marcas que mais atuam com os chamados microinfluenciadores. A Squid mapeou dados de 350 campanhas realizadas no período de setembro de 2016 a setembro de 2017. Foram consideradas ações com perfis de cinco mil a cem mil seguidores.
Entre as principais marcas que trabalharam com microinfluenciadores no período da pesquisa estão 99taxis, Easytaxi, Uber, Meliuz, MaxMilhas, Petlove, Click Bus, Descomplica, Pandora, Calvin Klein, Hope, Basico, Grupo Technos, Aramis, Bibi Calçados, Bradesco, Natura, Bayer, OMO, Brahma, Whirpool, Walmart, Saint-Gobain, L’Occitante, Petz, LG, Subway, Sazon, Cristalle Presentes e Lyx Engenharia.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor