Assinar

Final da Champions mantém audiência da TV

Buscar

Final da Champions mantém audiência da TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Final da Champions mantém audiência da TV

Vitória do Barcelona sobre o Manchester United rendeu um ibope de 15 pontos para a Globo e 6 pontos para a Bandeirantes


30 de maio de 2011 - 2h43

Nesse sábado, dia 28 de maio, o planeta assistiu a mais um espetáculo do Barcelona, que derrotou o Manchester United pelo placar de 3X1 e levantou a taça da Champions League, o principal torneio de clubes da Europa e um dos mais importantes do mundo.

Apesar da repercussão e do grande interesse em torno do jogo, a audiência da partida na TV aberta não conseguiu ser maior do que os números típicos de um sábado a tarde. Na Globo, que iniciou sua exibição diretamente da Inglaterra pouco antes das 15 horas, a média de audiência foi de 15 pontos, o que garantiu a emissora o primeiro lugar. A Bandeirantes, que também exibiu a partida, obteve, no mesmo horário, uma média de seis pontos, o que lhe conferiu ao quarta posição no ibope. Record e SBT – que mantiveram suas programações normais – empataram no segundo e terceiro lugar, com uma média de nove pontos.

Embora não tenha registrado índices amplamente expressivos na TV aberta, a final da Champions League conseguiu ganhar a atenção dos amantes do esporte – que comentaram muito sobre a vitória e o desempenho do Barcelona nas redes sociais – e também acompanharam o jogo pela TV por assinatura.

O canal ESPN, por exemplo, chegou a fazer um evento especial para a final do campeonato europeu, transmitindo a partida em 3D para salas de cinema de algumas capitais brasileiras. O evento foi realizado em parceria com a empresa Mobz. A Net e a TVA também foram parceiras da iniciativa, exibindo o jogo em 3D para os seus assinantes. De acordo com o próprio canal, todos os ingressos para a exibição da final da Champions League nos cinema foram vendidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores