Mídia
Camara de SP aprova publicidade em mobiliário
Texto prevê a modernização de relógios de rua e de pontos de ônibus em troca de exibição publicitária
Camara de SP aprova publicidade em mobiliário
BuscarCamara de SP aprova publicidade em mobiliário
BuscarTexto prevê a modernização de relógios de rua e de pontos de ônibus em troca de exibição publicitária
Meio & Mensagem
8 de junho de 2011 - 9h22
A Câmara Municipal de São Paulo deu o primeiro passo para a veiculação de anúncios e peças publicitárias nos pontos de ônibus e relógios de rua da cidade – que estão inoperantes há algum tempo, aguardando justamente a nova licitação da prefeitura da cidade.
Nessa terça-feira 7, a Câmara aprovou, em primeira votação, a proposta que prevê a comercialização de publicidade no mobiliário urbano da cidade em troca da manutenção dos equipamentos. O texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab para poder entrar em vigor.
Caso seja aprovado, o texto permitirá á administração municipal que escolha, por meio de licitação, empresas para administrar e conservas os relógios e pontos de ônibus da cidade. Em troca, essas marcas ganham o direito de expor anúncios e fazer publicidade nesses locais.
O projeto ainda prevê, no caso dos relógios de rua, que a marca vencedora da licitação instale mil novos equipamentos – atualmente, São Paulo conta com cerca de 450 relógios. A ideia é modernizar o serviço oferecido nas telas, fornecendo, além do horário e da temperatura local, noticias sobre o transito e outras informações relevantes. Os novos relógios também deverão ter câmeras de monitoramento.
Em relação aos pontos de ônibus, o texto aprovado pela Câmara Municipal prevê a reforma de 16 mil pontos, que passarão a ter painéis eletrônicos com informações sobre horários de chegada dos veículos, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes