Camara de SP aprova publicidade em mobiliário

Buscar

Camara de SP aprova publicidade em mobiliário

Buscar
Publicidade

Mídia

Camara de SP aprova publicidade em mobiliário

Texto prevê a modernização de relógios de rua e de pontos de ônibus em troca de exibição publicitária


8 de junho de 2011 - 9h22

A Câmara Municipal de São Paulo deu o primeiro passo para a veiculação de anúncios e peças publicitárias nos pontos de ônibus e relógios de rua da cidade – que estão inoperantes há algum tempo, aguardando justamente a nova licitação da prefeitura da cidade.

Nessa terça-feira 7, a Câmara aprovou, em primeira votação, a proposta que prevê a comercialização de publicidade no mobiliário urbano da cidade em troca da manutenção dos equipamentos. O texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab para poder entrar em vigor.

Caso seja aprovado, o texto permitirá á administração municipal que escolha, por meio de licitação, empresas para administrar e conservas os relógios e pontos de ônibus da cidade. Em troca, essas marcas ganham o direito de expor anúncios e fazer publicidade nesses locais.

O projeto ainda prevê, no caso dos relógios de rua, que a marca vencedora da licitação instale mil novos equipamentos – atualmente, São Paulo conta com cerca de 450 relógios. A ideia é modernizar o serviço oferecido nas telas, fornecendo, além do horário e da temperatura local, noticias sobre o transito e outras informações relevantes. Os novos relógios também deverão ter câmeras de monitoramento.

Em relação aos pontos de ônibus, o texto aprovado pela Câmara Municipal prevê a reforma de 16 mil pontos, que passarão a ter painéis eletrônicos com informações sobre horários de chegada dos veículos, por exemplo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também