Assinar

Sem espaço, Fox Sports apela ao público

Buscar

Sem espaço, Fox Sports apela ao público

Buscar
Publicidade
Mídia

Sem espaço, Fox Sports apela ao público

Canal faz campanha pedindo aos internautas que liguem para as operadoras e exijam a liberação do canal na TV


9 de fevereiro de 2012 - 9h58

“Você quer o Fox Sports?” É com essa pergunta, que está sendo feita nos perfis do canal no Facebook e no Twitter e também no site oficial e nas transmissões ao vivo, que a Fox Sports pretende transformar os espectadores em aliados na sua tentativa de engrenar na TV por assinatura do Brasil.

Nessa semana, em que começou a fase de grupos da Copa Santander Libertadores – o principal torneio que o novo canal tem em seu cardápio – foi iniciada a campanha “Eu quero Fox Sports”. A ideia é instigar o público a exigir, de sua operadora de TV por assinatura, a inserção do novo canal, de forma gratuita.

A medida da Fox, que já ganhou a adesão dos internautas do Facebook e também do Twitter, usa a paixão nacional pelo futebol como uma arma poderosa na briga com as grandes operadoras do País. Com seis times brasileiros na disputa, a Libertadores é um dos torneios que mais desperta interesse dos torcedores. E, como só a Fox Sports pode exibir os jogos na TV paga – e como o canal ainda não conseguiu negociar sua entrada nas operadoras – muitas pessoas correm o risco de não assistir às partidas do torneio sul-americano.

Na noite dessa quarta-feira 8, quando exibia os jogos da rodada da Libertadores, a Fox Sports comunicou, no Facebook e no Twitter, que não irá mais liberar o sinal dos jogos nos canais Speed e FX, como fez em ocasiões anteriores. Por não ter conseguido chegar a um acordo com Net, Sky, Embratel e outras operadoras, o sinal não poderá mais ser transferido para essas outras janelas. Dessa maneira, apenas as operadoras que já firmaram um acordo com a Fox (Oi TV, TVA, e Nossa TV) exibirão a programação da Fox Sports. Embora não tenha mencionado a Telefonica na lista colocada em seu Facebook, a Fox Sports também não está incluída ainda em nenhum dos pacotes da operadora.

Por conta disso, a Fox Sports pede ao público que entre em contato com a operadora e peça o sinal do canal. Na página da campanha ‘Eu Quero Fox Sports’ foram disponibilizados todos os telefones das centrais de relacionamento da Net, Sky, GVT, Embratel e CTBC. Nessa mesma semana, os próprios internautas já haviam iniciado uma campanha, pedindo a liberação do sinal do canal.

Chegada tumultuada

Desde que anunciou a abertura de sua operação no Brasil, a Fox Sports mexeu com os ânimos do mercado de TV por assinatura do País. O canal já chegou tendo como trunfo os direitos exclusivos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana, que até então pertenciam à SportTV, da Globosat. Esse pode ter sido um dos motivos para a novela que se tornou a negociação da Fox com as operadoras, que vem criando dificuldades para a inserção do canal em seu cardápio de programação.

Para a imprensa, o novo canal não esclareceu de que maneira levaria seu sinal ao público e declara que continua negociando com as operadoras. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também