Guerreiro assume Novas Mídias na Record
Executivo deixa de responder apenas pelo portal R7 e acumula mobile e aplicativos para todas as plataformas da rede
Executivo deixa de responder apenas pelo portal R7 e acumula mobile e aplicativos para todas as plataformas da rede
Nathalie Ursini
21 de maio de 2013 - 5h20
Antônio Guerreiro acaba de assumir o posto de diretor de novas mídias da Rede Record, deixando de responder apenas pelo portal R7, do qual era diretor-geral. O departamento de interatividade foi transformado no setor de novas mídias, que passa a ser comandado por Guerreiro.
Além do portal, o executivo fica responsável pelas áreas de mobile, e aplicativos, tanto para smartphones como para game networks e TV digital, ou seja, todas as plataformas de distribuição de conteúdo digital da Rede Record. “Aos 60 anos de idade a Record já está bem estabelecida como TV, mas deixamos de ter apenas um produto quando lançamos o R7, em 2009”, explica.
Guerreiro é autor do portal e um dos fundadores. Desde o início, o profissional trabalha com crossmedia. “Não há um único programa na TV Record que não tenha conteúdo transmidia”, enfatiza. “Nosso objetivo, agora, é mostrar ao mercado que não soo apenas televisão, e sim um grupo multiplataforma”, finaliza.
Com 25 anos de carreira, Guerreiro acumula passagens pela Container Digital, A Gazeta Esportiva, Portal Virgula/Jovem Pan, Gazeta AM e FM, rádio Jovem Pan e TVs Gazeta, SBT e Band.
Compartilhe
Veja também
Patrícia Blanco: “Nem tudo é liberdade de expressão e nem tudo é censura”
Presidente do Instituto Palavra Aberta faz balanço dos 15 anos da organização, comenta atual status da liberdade de imprensa no país, impacto da tecnologia e outros
Parque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
CEO da emissora, Daniela Abravanel Beyruti fala sobre os planos de investir em experiências e conta sobre os formatos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-diretor da Globo