Facebook chega a 2,5 milhões de anunciantes
Rede social anuncia que continuará incrementando as ferramentas para qualificar as campanhas e ações no mobile
Rede social anuncia que continuará incrementando as ferramentas para qualificar as campanhas e ações no mobile
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2015 - 12h23
O Facebook está comemorando mais um recorde de sua área comercial. A rede social alcançou um total de 2,5 milhões de anunciantes ativos em todo o mundo, o que representa um crescimento de 25% desde fevereiro deste ano, quando a companhia divulgou ao mundo que havia alcançado a marca de 2 milhões de marcas em sua plataforma.
De acordo com o Facebook, a maior parte das conexões entre anunciantes e usuários da rede já acontecem pela plataforma mobile e a ideia é auxiliar a empresas a aproveitar as ferramentas para se conectar com o público de forma mais direta e efetiva. O Facebook declara que está trabalhando também para incrementar a mensuração do impacto das campanhas entregues via mobile.
Em fevereiro deste ano, Dan Levy, vice-presidente de soluções globais de marketing para PMEs do Facebook, declarou, em entrevista ao Meio & Mensagem, que boa parte desse leque de anunciantes era formado por pequenas e médias empresas, que viam na rede social uma forma de se comunicar diretamente com seu público-alvo de forma dinâmica. “Durante décadas, as PMEs dependiam da recomendação de parentes e amigos para crescer e incrementar suas vendas. O Facebook surge para fortalecer essa comunicacao boca-a-boca, fazendo com que os anunciantes alcancem públicos diferentes e consigam se fazer presentes onde seus clientes estão”, disse o executivo.
Durante a Advertising Week, evento publicitário que acontece ao longo desta semana, em Nova York, o Facebook também apresentará novas ferramentas de publicidade, como a possibilidade de adquirir anúncios em vídeos relacionado à audiência televisiva através do Target Rating Points (TRPs). A rede social também começará a permitir que os anunciantes façam votações online tanto no Facebook como no Instagram, em uma parceria firmada com a Millward Brown Digital.
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