Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
ViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes
Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
BuscarViacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
BuscarViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2019 - 17h28
Após um longo período de tratativas, a CBS Corporation e a Viacom Inc. concluíram a fusão que origina a ViacomCBS, companhia de conteúdo premium que atuará nos mercados dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.
À frente da nova empresa ficará Bob Bakish, atual presidente-executivo da Viacom e que, agora, assume a função de presidente e CEO da ViacomCBS. Em comunicado distribuído à imprensa, o executivo disse que a fusão representa a reunião histórica de duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo. “Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo”, disse Bakish.
Viacom e CBS definem fusão
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo