Caboré 2022: confira os vencedores das corujas
Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 7, em São Paulo, a premiação homenageou profissionais e empresas do mercado nacional em 14 categorias
Caboré 2022: confira os vencedores das corujas
BuscarEm cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 7, em São Paulo, a premiação homenageou profissionais e empresas do mercado nacional em 14 categorias
Na noite desta quarta-feira, 7, o mercado de comunicação e marketing conheceu os vencedores da 43ª edição do Prêmio Caboré, durante cerimônia realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.
Foram concedidas 14 corujas — símbolo da premiação — a profissionais e empresas da indústria de comunicação, marketing e mídia, eleitos pelos assinantes de Meio & Mensagem. Auditada pela PwC, a votação online ocorreu de 31 de outubro a 2 de dezembro.
Os membros do Círculo Liderança, um dos planos de assinatura do Meio & Mensagem, indicam os profissionais e empresas que, na avaliação deles, mais se destacaram ao longo do ano. Em seguida, os editores do M&M fazem uma análise das indicações e selecionam três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias.
Neste ano, foram indicados 42 profissionais e empresas, sendo que 38 receberam a gaiola — símbolo da indicação — pela primeira vez.
Mudanças em 2022
Com o intuito de acompanhar as transformações do mercado, o evento alterou o nome de duas categorias do prêmio: Profissional de Atendimento passou a se chamar Profissional de Atendimento e Negócios, enquanto Profissional de Planejamento mudou para Profissional de Estratégia.
Neste ano, a data do evento foi escolhida de modo a não interferir na programação dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Historicamente, as edições do Caboré acontecem na primeira semana do mês de dezembro, para coincidir ou, ao menos, se aproximar do Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 4 de dezembro.
O mundial da Fifa inspirou até mesmo a identidade visual e a campanha de divulgação do Caboré 2022, que ganhou ares futebolísticos na criação realizada pela BETC Havas.
Confira a lista dos vencedores do Caboré 2022:
Dirigente da Indústria da Comunicação
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Produção
Play9
Profissional de Criação
Angerson Vieira (Africa)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Google
Profissional de Atendimento e Negócios
Gabriela Borges (Publicis)
Profissional de Veículo
Gabriela Comazzetto (TikTok)
Anunciante
Heineken
Agência de Comunicação
Galeria
Serviço de Marketing
Favela Holding
Profissional de Marketing
Ana Paula Castello Branco (TIM
Profissional de Inovação
Helena Bertho (Nubank)
Profissional de Mídia
Rafaela Queiroz (DPZ)
Profissional de Estratégia
Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Globo
Compartilhe
Veja também
As múltiplas narrativas das concorrentes ao Caboré de Produção
Planos de expansão e investimentos em novos negócios são agendas compartilhadas por Jamute, The Youth e Aventura
Dirigente da Indústria: um trabalho a muitas mãos
Em cenário de fragmentação de conteúdo e ofertas comerciais, indicados celebram o poder das parcerias e da cultura organizacional na diferenciação dos negócios