As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions

VML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola


21 de junho de 2024 - 19h05

A edição de 2024 do Cannes Lions terminou nesta sexta-feira, 21, com o total de 92 Leões angariados por empresas brasileiras, o que igualou o desempenho do País em 2023.

Considerando todas as categorias do evento, vinte diferentes agências de publicidade do Brasil conquistaram 2 Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.

Em termos de desempenho, a A DM9 lidera o ranking nacional. A agência volta do Cannes Lions com 4 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes.

O ranking de anunciantes mais premados com cases brasileiros é liderado pela Coca-Cola (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze), seguida por Mercado Livre (1 Grand Prix, 5 Pratas e 3 Bronzes), Consul (3 Ouros e 2 Pratas), Ambev (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Volkswagen (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes).

Veja, abaixo, as campanhas brasileiras que mais conquistaram prêmios na edição 2024 do Cannes Lions:

1ª “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola
3 Ouros (Creative B2B, Industry Craft e Print & Publishing), 4 Pratas (2 em Outdoor, 1 em Creative B2B e 1 em Direct) e 1 Bronze (Direct)

2ª “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul
3 Ouros (Brand Experience & Activation, Media e Outdoor) e 2 Pratas (Direct e Outdoor)

3ª “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre
1 Grand Prix (Media), 3 Pratas (Brand Experience & Activation, Creative Commerce e Media) e 1 Bronze (Media)

4ª “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen
1 Ouro (PR), 2 Pratas (Social & Influencer e PR) e 2 Bronzes (Entertainment for Music e PR)

5ª “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
1 Ouro (Audio & Radio), 2 Pratas (Audio & Radio e Direct) e 1 Bronze (Print & Publishing)

6ª “Errata”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
1 Grand Prix (Entertainment for Music)

7ª “Audiência Delivery”, da DM9 para iFood
1 Ouro (Creative Commerce), 1 Prata (Entertainment for Sport) e 1 Bronze (Direct)

*Considerando 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze

Publicidade

Compartilhe