As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions
VML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola
As campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions
BuscarVML lidera ranking com ação internacional “Thanks for Coke-Creating”, para Coca-Cola
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2024 - 19h05
A edição de 2024 do Cannes Lions terminou nesta sexta-feira, 21, com o total de 92 Leões angariados por empresas brasileiras, o que igualou o desempenho do País em 2023.
Considerando todas as categorias do evento, vinte diferentes agências de publicidade do Brasil conquistaram 2 Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
Em termos de desempenho, a A DM9 lidera o ranking nacional. A agência volta do Cannes Lions com 4 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes.
O ranking de anunciantes mais premados com cases brasileiros é liderado pela Coca-Cola (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze), seguida por Mercado Livre (1 Grand Prix, 5 Pratas e 3 Bronzes), Consul (3 Ouros e 2 Pratas), Ambev (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Volkswagen (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes).
Veja, abaixo, as campanhas brasileiras que mais conquistaram prêmios na edição 2024 do Cannes Lions:
1ª “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola
3 Ouros (Creative B2B, Industry Craft e Print & Publishing), 4 Pratas (2 em Outdoor, 1 em Creative B2B e 1 em Direct) e 1 Bronze (Direct)
2ª “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul
3 Ouros (Brand Experience & Activation, Media e Outdoor) e 2 Pratas (Direct e Outdoor)
3ª “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre
1 Grand Prix (Media), 3 Pratas (Brand Experience & Activation, Creative Commerce e Media) e 1 Bronze (Media)
4ª “Gerações”, da AlmapBBDO para Volkswagen
1 Ouro (PR), 2 Pratas (Social & Influencer e PR) e 2 Bronzes (Entertainment for Music e PR)
5ª “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
1 Ouro (Audio & Radio), 2 Pratas (Audio & Radio e Direct) e 1 Bronze (Print & Publishing)
6ª “Errata”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
1 Grand Prix (Entertainment for Music)
7ª “Audiência Delivery”, da DM9 para iFood
1 Ouro (Creative Commerce), 1 Prata (Entertainment for Sport) e 1 Bronze (Direct)
*Considerando 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus