Assinar

99 traz de volta “Dança da Motinha” para promover serviço de moto

Buscar

99 traz de volta “Dança da Motinha” para promover serviço de moto

Buscar
Publicidade
Comunicação

99 traz de volta “Dança da Motinha” para promover serviço de moto

Com criação da CP+B, em parceria com o Estúdio Criativo 99, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile recriam o hit dos anos 2000


14 de fevereiro de 2023 - 14h12

Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile estrelam campanha da 99 (Crédito: Divulgação)

A 99 traz de volta o hit do Furacão 2000, “Dança da Motinha”. A iniciativa, que traz nomes como Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile, tem como objetivo promover o serviço de moto disponível no aplicativo.

A campanha foi criada pela CP+B em parceria com o Estúdio Criativo 99.

No vídeo, os protagonistas utilizam o serviço para chegar ao baile e começar o remake do clipe.

No entanto, a estratégia começou no Baile da Vogue, realizado na última sexta-feira 10, com Valesca Popozuda que chegou ao evento em uma moto, mantendo o look esvoaçante. Depois disso, a iniciativa foi amplificada nas redes sociais por influenciadores. Toda a estratégia de influência da ação, inclusive a ida de Valesca ao Baile, foi orquestrada pela MField.

A ação da marca também estará presente em meios tradicionais, como TV e out of home, e nas redes sociais, com desafios no TikTok.

A regulamentação dos serviços de moto

O serviço de moto tem gerado algumas divergências. Em janeiro, a Uber anunciou que iniciaria o Uber Moto em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que gerou problemas com a prefeitura paulista.

No dia 5 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo tentou suspender os serviços, e chegou a publicar um decreto proibindo a oferta. De início, a ordem foi desconsiderada pela Uber. Ao final de pouco mais de 20 dias a empresa entrou em acordo com a Prefeitura e comunicou o encerramento do serviço.

“Entendemos que a Prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber. Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”, disse em comunicado.

Em outras cidades, o serviço já era oferecido tanto pela Uber, quanto pela 99. As empresas argumentam que o moto auxilia a chegar em áreas mais afastadas do centro.

A 99 lançou a categoria moto em 2022 e disponibiliza o serviço para mais de 3 mil municípios no Brasil. A empresa anunciou, em janeiro deste ano ,que levaria o serviço tambem para São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em meio à polêmica, 99 faz campanha para promover serviço de motos

    Em meio à polêmica, 99 faz campanha para promover serviço de motos

    99Moto é tema de briga na Justiça com a Prefeitura de São Paulo, que defende suspensão da oferta de viagens em motos

  • Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025

    Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025

    Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca