Assinar

Accenture Interactive se torna Accenture Song

Buscar

Accenture Interactive se torna Accenture Song

Buscar
Publicidade
Comunicação

Accenture Interactive se torna Accenture Song

David Droga, fundador da Droga5 e CEO da Accenture Interactive desde 2021, assume o cargo de CEO da Accenture Song


26 de abril de 2022 - 14h44

A Accenture anunciou nesta terça-feira, 26, que a Accenture Interactive passa a se chamar Accenture Song. A mudança fará com que as mais de 40 agências criativas da rede se consolidem dentro de uma única entidade e abandonem seus nomes individuais, com exceção da Droga5 que continuará sendo uma agência independente, mantendo seu nome. Dessa forma, David Droga, fundador da Droga5 e CEO da Accenture Interactive desde 2021, assume o cargo de CEO da Accenture Song.

 

Accenture Song substitui  marca Accenture Interactive (crédito: Divulgação/Accenture)

A alteração do nome, de acordo com a companhia, reflete os serviços de classe mundial pós-pandemia da empresa que reinventam as conexões com os clientes, vendas, comércio, marketing e inovação nos negócios para atender à demanda acelerada dos clientes.

A empresa ainda reforça que o nome Accenture Song transmite uma forma duradoura e universal de habilidade humana, conexão, inspiração, proeza técnica e experiência. “A Accenture Song simboliza a jornada de crescimento pós-pandemia em que estamos com nossos clientes”, ressaltou David Droga, CEO e presidente criativo da Accenture Song, em nota.

A expectativa é que a Accenture Song atinja US$ 14 bilhões em receita até 31 de agosto deste ano. A rede, que trabalha para marcas, como Coinbase, Blue Buffalo (da General Mills) e Shiseido, também está se unindo à Capri Holdings, grupo global de moda e luxo composto pelas marcas Versace, Jimmy Choo e Michael Kors, com o objetivo de  traduzir a experiência de compras de luxo em uma experiência digital em linha com o que é esperado pelos clientes.

Troca de cadeiras

Nos últimos meses, a Accenture Interactive fez diversas alterações em suas lideranças. David Droga, fundador e ex-CEO da Droga5 – que a Accenture Interactive adquiriu em 2019 – assumiu o cargo de CEO da Accenture Interactive em setembro passado, sucedendo Brian Whipple.

Em fevereiro deste ano, a companhia nomeou Neil Heymann como seu primeiro CCO global. Antes, Heymann havia deixado a Droga5, onde trabalhou mais de uma década, para trabalhar na Le Truc, agência do Publicis Groupe. Ainda no início deste ano, a Accenture Interactive contratou Nick Law, que no fim do ano passado deixou o posto de vice-presidente de marcom integration da Apple, como líder global de design e tecnologia criativa, e Sarah Thompson, CEO global da Droga5, como líder global em comunicações e conteúdo.

Já neste mês, o CEO da Droga5 London, Bill Scott, foi nomeado diretor administrativo da Accenture Interactive no Reino Unido e na Irlanda, substituindo o CEO da Karmarama, Ben Bilboul, que deixou o negócio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros