As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a MediaBrands e BETC na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
BuscarAs agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
BuscarRelatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a MediaBrands e BETC na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria
Meio & Mensagem
29 de abril de 2025 - 11h25
(Credito: Shutterstock)
Mediabrands, BETC Havas e Galeria foram, nessa ordem, as agências que mais investiram em compra de mídia no Brasil em 2024, de acordo com dados divulgados a partir do levantamento do Cenp-Meios.
Há pouco mais de um mês, o Cenp divulgou que as 339 agências que compõem o painel do Cenp-Meios relataram um investimento total de R$ 26,3 bilhões em compra de mídia no ano passado, o que configura crescimento de 12,17% na comparação com 2023.
Agora, o painel detalha como esse investimento dividiu-se entre as agências participantes do Cenp-Meios. Para o ranking, o levantamento considera os Pedidos de Inserção (PI) efetivamente executados em nome dos anunciantes. As informações são enviadas via sistema e não identificam o anunciante e nem o veículo.
O ranking de 2024 não teve alterações na primeira e segunda colocações em comparação com o ano anterior. A MediaBrands, que havia sido apontada em primeiro lugar no relatório referente a 2023, repetiu a posição, seguida da BETC Havas, que manteve a vice-liderança.
Já em relação ao terceiro lugar, o ranking tem diferenças em relação ao do ano anterior. A Galeria, que em 2023 aparecia em sexto lugar, subiu três posições e, agora, aparece em terceiro como as agências que mais investiram em compra de mídia.
Na quarta posição, a WMcCann aparece, repetindo o posto que havia ocupado no ranking anterior. A Africa vem na sequência, em quinto lugar (três posições acima da que ocupava em 2023), enquanto a AlmapBBDO aparece em sexto, melhorando uma posição na comparação com o ranking anterior.
Publicis, Artplan, Ogilvy e EssenceMediacom (que aparece atualmente como Mídia 123 Serviços de Publicidade) completam o Top 10 do ranking das agências.
Veja, abaixo, as 20 agências mais bem colocadas no ranking de compra de mídia em 2024, de acordo com o Cenp-Meios: | |
1 | Mediabrands |
2 | BETC Havas |
3 | Galeria |
4 | WMcCann |
5 | Africa Creative |
6 | AlmapBBDO |
7 | Publicis Brasil |
8 | Artplan |
9 | Ogilvy & Mather |
10 | Mídia 123 (Essence Mediacom) |
11 | Talent |
12 | DPZ&T |
13 | VMLY&R* |
14 | Suno |
15 | Leo |
16 | We |
17 | Wieden+Kennedy São Paulo |
18 | David Brasil |
19 | LewLara\TBWA |
20 | Wunderman Thompson* |
Compartilhe
Veja também
WeWork celebra sucesso de pequenas e médias empresas
Campanha destaca negócios brasileiros que utilizam as soluções da empresa para iniciar e escalar operações por meio de depoimentos de lideranças das empresas
Camila Coutinho participa de campanha global da Heineken
Criada pela LePub, “Social off socials” também tem a participação de Joe Jonas e encoraja experiências na vida real