Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
Além da atual agência, a Aldeiah, banco analisa Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia
Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
BuscarBradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
BuscarAlém da atual agência, a Aldeiah, banco analisa Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia
Roseani Rocha
30 de julho de 2024 - 17h58
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, mas a partir desta terça-feira, 30, essa posição está sendo oficialmente revista.
Sob coordenação da consultoria Scopen, o anunciante iniciou um processo de avaliação de agências para atender as suas demandas de comunicação.
Além da própria Aldeiah – que poderá ou não ficar no rol de fornecedores publicitários da instituição financeira –, estão sendo analisadas: Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia.
O anunciante afirma que não se trata de uma concorrência tradicional. “O Bradesco não está promovendo uma concorrência, mas sim contratou a Scopen para ajudar na avaliação e validação de agências que previamente entraram em contato com o banco, mostrando interesse e capacidade para atender às necessidades da instituição”, diz, em comunicado oficial.
“O objetivo desta iniciativa é considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas do banco. Atualmente, as agências estão sendo convidadas a expressar seu interesse em participar desse processo de validação e a declarar a capacidade de atender a empresa sem conflitos de interesse”, afirma o banco.
Em março deste ano, o Bradesco já havia optado por ter um fornecedor exclusivo para suas ações de mídia out-of-home (OOH) e selecionou a Altermark. O banco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do Bradesco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.
Sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic estabelecida em abril de 2022 especificamente para atender a conta do banco, a Aldeiah é comandada atualmente por um grupo de líderes formado por Ana Boyadijan, Fernanda Magalhães, Bruno Brasil, Danilo Ken, Hugo Santos e Ricardo Arrais.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros