Assinar

Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária

Buscar

Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária

Além da atual agência, a Aldeiah, banco analisa Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia


30 de julho de 2024 - 17h58

Ação do Bradesco, em São Paulo

Ação do Bradesco, em São Paulo; este ano, banco selecionou a Altermark para atendê-lo em mídia OOH (Crédito: Reprodução)

Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, mas a partir desta terça-feira, 30, essa posição está sendo oficialmente revista.

Sob coordenação da consultoria Scopen, o anunciante iniciou um processo de avaliação de agências para atender as suas demandas de comunicação.

Além da própria Aldeiah – que poderá ou não ficar no rol de fornecedores publicitários da instituição financeira –, estão sendo analisadas: Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia.

O anunciante afirma que não se trata de uma concorrência tradicional. “O Bradesco não está promovendo uma concorrência, mas sim contratou a Scopen para ajudar na avaliação e validação de agências que previamente entraram em contato com o banco, mostrando interesse e capacidade para atender às necessidades da instituição”, diz, em comunicado oficial.

“O objetivo desta iniciativa é considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas do banco. Atualmente, as agências estão sendo convidadas a expressar seu interesse em participar desse processo de validação e a declarar a capacidade de atender a empresa sem conflitos de interesse”, afirma o banco.

Em março deste ano, o Bradesco já havia optado por ter um fornecedor exclusivo para suas ações de mídia out-of-home (OOH) e selecionou a Altermark. O banco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do Bradesco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.

O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.

Sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic estabelecida em abril de 2022 especificamente para atender a conta do banco, a Aldeiah é comandada atualmente por um grupo de líderes formado por Ana Boyadijan, Fernanda Magalhães, Bruno Brasil, Danilo Ken, Hugo Santos e Ricardo Arrais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros