Cadastra compra Maeztra, da área de commerce
Com aquisição, divisão da multinacional passa a somar 200 colaboradores e 220 clientes em dez países
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Meio & Mensagem
10 de abril de 2024 - 17h12
A Cadastra, empresa de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, acaba de comprar a Maeztra, especializada em soluções de e-commerce. A empresa tem dez anos de atuação e mais de 500 projetos para clientes como ABInbev, Bayer, Carrefour, Ceconsud, Elo, Kroton, Localiza, Lupo, McDonald’s, Mondial, Next, Pague Menos, Polishop, Reebok, Reserva, Unilever e Universal. A Maeztra é uma das principais parceiras da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina.
Esta é a quarta aquisição da Cadastra em 18 meses. A operação da Maeztra dobrará a divisão de commerce da companhia, formada a partir da aquisição da M3, em 2022. Sua estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores, atuação em dez países e 220 clientes ativos. A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.
Em março, a Cadastra promoveu mudanças em sua estrutura e portfólio de negócios. A empresa passou a adotar o modelo de marca-mãe com a Cadastra.
Assim, a holding DBG&Co, criada em 2010, foi descontinuada. Já as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que integravam o conglomerado, passam a atuar em sinergia com a Cadastra, mas com a manutenção de autonomia e marca.
Além disso, as empresas M3 e Digital Ethos, adquiridas no final de 2022 concluíram seus processos de integração à estrutura da Cadastra. Assim, elas passaram a compor as operações de commerce e EMEA da Cadastra.
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