Assinar

No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história

Buscar

No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história

Buscar
Publicidade
Comunicação

No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história

Criado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, o curta-metragem ressalta os desafios enfrentados pelas famílias no momento de cuidar dos pais


26 de novembro de 2024 - 6h05

Após apostar em uma superprodução para o Dia das Mães e para o Dia dos Pais, reconhecidos com mais de 20 prêmios, incluindo Effie, Cannes Lions e El Ojo, O Boticário lança, agora, a campanha de Natal “Casa de Vidro”.

A maior produção audiovisual da história da marca, criada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, joga luz sob os desafios e tensões do momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais, tratando esse cuidado como uma jornada natural da vida.

natal o boticário

Campanha de Natal de O Boticário é a maior produção de sua história (Crédito: Divulgação)

A campanha, assim como outras de datas comemorativas de O Boticário, é resultado de pesquisas, social listening e entrevistas realizadas pela marca para encontrar tensões culturais e dores inexploradas dos brasileiros que possam retratar em campanhas e promover mobilização.

Linguagem cinematográfica

Em um formato de um curta-metragem, em mais de quatro minutos, o filme (veja abaixo) busca aproximar a linguagem publicitária do cinema, explorando com mais profundidade as falas e discussões. Ao todo, foram 250 pessoas envolvidas na captação, 50 horas de gravação e nove semanas para a concepção da ideia até a finalização do curta.

A narrativa do filme acompanha a história de uma família reunida para a ceia de Natal, até que conflitos entre duas irmãs, que dividem os cuidados da mãe, vêm à tona. A metáfora da casa de vidro se materializa através de rachaduras conforme a discussão cresce, ao passo que o pico do conflito abre espaço para flashbacks de momentos de união, que conduzem ambas a reconciliação.

O curta embalado pela música You Learn, de Alanis Morissette, com o objetivo de fazer uma conexão com os millenials, faixa etária que enfrenta mais de perto os desafios dos pais se tornando idosos atualmente.

Além do curta, a campanha conta com uma estratégia 360°, que inclui uma versão de 60 segundos para a TV aberta e ação para TV paga, com o tema sendo pauta de episódio do programa Saia Justa, e intervalo estendido na programação para exibição da versão do filme na íntegra. A comunicação também terá conteúdos produzidos em parceria com os creators da marca.

Parte do vidro e da madeira utilizados para representar o conceito da “casa de vidro” foram direcionados para reciclagem, a outra parte será doada para a reconstrução de residências de comunidades em São Paulo e para a construção do Carnaval de uma escola de samba da capital paulista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump

  • Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Membros do Clube BK estão recebendo transferências de R$ 0,01, junto à anúncio de oferta da rede