Campanhas da semana: marcas entram no clima do Halloween
Burger King e Fanta veiculam campanhas que bebem em temáticas do Dia das Bruxas; confira outros cases lançados nesta semana
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O Halloween — ou Dia das Bruxas —, comemorado em 31 de outubro, é um gancho para muitas marcas realizarem ações que evocam a mística da festividade. Um exemplo disso é o caso da Fanta, que para 2021 preparou um case exclusivo trazendo um sabor misterioso, ações em cinemas e trucks, além da primeira edição do festival Fanta Horror Fest, que será apresentado por Cid Cidoso e MariMoon, e contará com diversas atrações.
No mesmo clima assustador, o Burger King preparou ofertas especiais para a semana do Dia das Bruxas. Por meio de uma campanha desenvolvida pela David Madri, a marca anunciou que as promoções entram no ar, no app, a partir das 3h da manhã.
Já a Garoto traz personagens do folclore brasileiro para promover brincadeiras de Halloween. O Dia do Saci, que também é comemorado em 31 de outubro, é tema da campanha criada pela Ogilvy em parceria com o Content Studio da Nestlé.
Em parceria com a Warner, a Nike transformou os jogadores da seleção brasileira, Richarlison e Debinha, em desenho animado, e são entrevistados pela influenciadora Any Malu. O filme faz parte da campanha “Vai no Novo” (Play New), que incentiva as pessoas a descobrirem novas formas de praticar esportes.
Já o Bmg aposta no reconhecimento que as torcidas têm com seus times de coração para apresentar os cartões com foco em seus portfólios de clubes que contam com Atlético Mineiro, Ceará, Corinthians e Vasco.
Ronaldinho Gaúcho é a estrela da campanha de Black Friday do Ponto. No filme criado pela VMLY&R, a marca traz o pinguim Pin como o dono da festa. O filme conta com uma paródia da música Thrift Shop, hit que estourou no TikTok.
https://www.youtube.com/watch?v=DKvaUiTdPKU
Apresentando a nova fase da campanha #RestartIdeias, do Chevrolet Tracker, a Commonwealth//McCann cria filme que conta histórias inspiradoras de campeãs Mayra Aguiar (Judô), Formiga (Futebol) e Fernanda Garay (Vôlei).
Itaipava convida os consumidores a se tornarem a “Verão”, em sua nova fase de comunicação. A empresa passa por momentos icônicos de verões passados, como carnaval e trio elétrico e a estação do Funk. A campanha foi criada pela WMcCann e tem uma estratégia que envolve filmes para TV aberta e fechada peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing, além de ações nas redes sociais com os influenciadores Cleo e John Drops.
Já a Colorado apresenta a cerveja do futuro, a primeira com certificação orgânica. O filme criado pela David mostra o novo produto por meio do uso de tecnologia.
A Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada corporativa, estreia a campanha “Ode ao RH”, que tem como objetivo homenagear os profissionais que trabalham com Recursos Humanos e apresentar as promoções e recursos. O filme foi criado pelo time de branding da marca e pela produtora Landot.
A AlmapBBDO lança a campanha “Cuide do que é seu”, para o Instituto Lado a Lado pela Vida que celebra dez anos do Novembro Azul. A agência cuida de toda a identidade visual, que traz mensagens de conscientização, e conteúdo nas redes sociais.
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