Coca-Cola: um filme a cada jogo do Brasil
Anunciante veicula comerciais criados pela J.W. Thompson com foco nos adversários da Seleção Brasileira
A cada jogo da Seleção Brasileira a Coca-Cola tem veiculado comerciais específicos, brincando com as rivalidades entre as torcidas, mas evitando se posicionar a favor de um dos lados. A série é parte da campanha de ações real time desenvolvidas pela J.W. Thompson para a marca.
Nesta sexta-feira 4 entra no ar o filme sobre o jogo entre Brasil e Colômbia. Trata-se de uma homenagem aos goleiros, cuja atuação tem mudado o curso das partidas. Em todos os cinco comerciais da série, o produto é inserido em uma situação cômica, como no caso do vídeo de Brasil e Chile, que tira um sarro da Espanha, eliminada precocemente, ou uma cena de suspense, como na da Colômbia. Mas a série também incentiva a paz entre as torcidas, e nomeia cada vídeo com um + ao invés do X. Ou seja: Brasil + Croácia, por exemplo, como parte do seu mote “a Copa de #todomundo” (assista mais abaixo a todos os cinco comerciais).
A J.W. Thompson também vem criando mashups que retratam situações reais ocorridas durante a Copa, como o beijo do torcedor na repórter, os cavaleiros da Inglaterra e o sensacional “peixinho” do atacante Van Persie na vitória da Holanda por 5 a 1 contra a Espanha (veja dois vídeos mais abaixo, após a série de cinco comerciais referentes aos jogos do Brasil).
Para atender a estratégia de real time marketing da Coca-Cola, a J.W. Thompson participa de uma operação especial, de modo que os filmes sejam criados rapidamente, produzidos em tempo recorde e entregues para as emissoras de TV um dia antes de veiculação. A equipe da agência é liderada pelo head digital Mauro Cavaletti.
A opção pelo real time marketing é inédita na Coca-Cola em todo o mundo, informa a empresa. Estão trabalhando juntas na sede da companhia, no Rio de Janeiro, cerca de 50 pessoas do anunciante e de nove parceiras: J.W. Thompson, Mutato, Movimento, Kolab, Talk, e-life, Textual, DP6 e Ogilvy & Mather.
O objetivo é “chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com os consumidores”. “Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de real time marketing da Coca-Cola.
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Veja, a seguir, toda a série de cinco comerciais sobre os jogos do Brasil. E, mais abaixo, os dois mashups já veiculados pela Coca-Cola:
								
 
         
         
         
         
         
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                            