Coca-Cola tem novo slogan: Sinta o sabor
Mudança substitui o conceito ?Abra a Felicidade?, adotado pela companhia desde 2009
Mudança substitui o conceito ?Abra a Felicidade?, adotado pela companhia desde 2009
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2016 - 3h33
Na manhã desta terça 19, em um evento em Paris (França), a Coca-Cola anunciou sua nova estratégia de marketing global, que pretende unificar a diversidade de produtos da marca em um único conceito: “Sinta o sabor” (Taste the Feeling, em inglês). A última grande mudança de posicionamento da empresa foi em 2009, quando lançou o slogan “Abra a Felicidade”.
A nova abordagem tem como principal objetivo trazer o produto ao centro da comunicação, reforçando o compromisso da companhia de oferecer opções aos consumidores que se adaptam a seus diferentes gostos e hábitos, mas provocam o mesmo sentimento de satisfação. “A nova campanha não abandona as histórias de otimismo e felicidade, mas celebra o simples prazer de beber uma Coca-Cola gelada, independente da variação de sabor”, comenta Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado da Coca-Cola Brasil.
A campanha global contou com dez agências diferentes e resultou em dez comerciais de televisão criados pela Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York. Em geral, os filmes trazem cenas rápidas que ressaltam os sentimentos e experiências de pessoas saboreando uma Coca-Cola gelada. Ao final, é revelado o portfólio completo de produtos.
No Brasil, serão dois comerciais, que começam a serem veiculados a partir desta quarta-feira 20, em TV aberta e fechada, nos cinemas e nas redes sociais da marca. Criado pela Mercado-McCann, o filme "Hino" mostra uma série de momentos ligados a Coca-Cola, como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, primeiro beijo e primeiro amor. Já "Break-up", desenvolvido pela Santo, apresenta o refrigerante como um elemento que faz parte das etapas do relacionamento de um jovem casal. O vídeo apresenta a música "Made for you" com a voz do artista americano Alexander Cardinale.
A campanha também engloba divulgação em mídia impressa, mobiliário urbano e interior de lojas – ao todo, são 67 artes diferentes em 500 pontos no Brasil. No ambiente digital, a brasileira Mutato, agência digital do grupo JWT, produziu uma série de 20 vídeos de 15 segundos, batizados de Thirstygrams, para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países.
A companhia também estreia uma nova canção-hino e assinatura de áudio. A música leva o nome ‘Taste the Feeling’ e é cantada por Conrad Sewell, compositor nascido em Londres, criado na Austrália.
Assista abaixo os dois comerciais que serão adaptados ao mercado brasileiro:
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann