Comercial da Apple sobre acessibilidade ganha o Emmy
Filme “The Greatest” foi o vencedor da categoria Outstading Commercial, área da premiação que contempla os trabalhos publicitários
Comercial da Apple sobre acessibilidade ganha o Emmy
BuscarComercial da Apple sobre acessibilidade ganha o Emmy
BuscarFilme “The Greatest” foi o vencedor da categoria Outstading Commercial, área da premiação que contempla os trabalhos publicitários
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2024 - 18h49
Do Ad Age
O comercial “The Greatest”, da Apple, que aborda o tema da acessibilidade, conquistou o Emmy Awards, na categoria Outstanding Commercial, em cerimônia realizada no domingo, 7.
A premiação, na verdade, era para ter sido realizada em setembro de 2023, mas foi postergada por conta da greve dos atores e roteiristas de Hollywood.
Criada pela operação in-house da Apple e dirigida por Kim Gehring, da produtora Somesuch, o comercial foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2022, estrelado por pessoas com deficiência fazendo uso de recursos de acessibilidade nos produtos da Apple.
Apple – The Greatest from Kim Gehrig on Vimeo.
O comercial já havia sido premiado pela indústria publicitária no ano passado. No Cannes Lions de 2023, foi vencedor do Grand Prix da categoria Entertainment Lions for Music.
Havia outros seis indicados nessa categoria do Emmy neste ano, sendo que outros três também eram comerciais da Apple, além de peças publicitárias da Dove, The Farmer’s Dog e Squarespace.
Esse é o primeiro Emmy conquistado pela Apple desde 2014, quando conquistou o troféu pelo filme “Misunderstood”, e a terceira vitória da história da empresa (a primeira veio com o comercial “Think Differente, de 1998).
A Apple tem tido presença dominante na categoria comercial do Emmy, implementada pela organização desde 1997. Nos últimos seis anos, 12 comerciais da empresa de tecnologia foram indicados ao troféu.
Nos últimos quatro anos, Nike e Sandy Hook Promise dividiram a premiação da categoria no Emmy. Enquanto a Nike foi vencedora em 2019 e 2021, a Sandy Hook Promise ganhou em 2020 e 2022.
O prêmio entregue no domingo faz parte das duas noites de celebração do Creative Arts Emmy Awards. A cerimônia principal do Emmy, que também foi adiada por conta da greve de Hollywood, acontecerá no próximo dia 15.
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro