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WPP promove fusão entre Fbiz e Mirum a partir de 2025

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Comunicação

WPP promove fusão entre Fbiz e Mirum a partir de 2025

Com o movimento, Paula Puppi, CTO do WPP, assume interinamente o comando da agência ao lado de Fernand Alphen; Paulo Loeb e Robson Ortiz deixam as operações


6 de dezembro de 2024 - 12h02

Nota atualizada às 13h48

Robson Ortiz, atual CEO da Mirum (à esq.), e Paulo Loeb, coCEO da Fbiz (ao centro, de pé), deixam as operações; Paula Puppi (chief transformation officer) do WPP, assume interinamente a posição de CEO da nova operação, ao lado de Fernand Alphen (Crédito: Divulgação)

O WPP comunica, nesta sexta-feira, 06, a fusão entre a Fbiz e a Mirum, que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. Com isso, Paula Puppi, chief transformation officer do WPP n Brasil, assume interinamente o cargo de CEO da nova operação.

A marca Mirum deixa de existir e o atual CEO da agência, Robson Ortiz, sai da operação, assim como Paulo Loeb, coCEO da Fbiz. Já Fernand Alphen continua na agência e está ajudando Paula a conduzir a transição de gestão.

Tanto a Fbiz quanto a Mirum são marcas brasileiras do portfólio do WPP, e ambas nasceram no início do boom da internet: a primeira em 1999 e a segunda em 1996.

Enquanto a Fbiz se tornou, com o tempo, uma agência full service, a Mirum se manteve sua expertise em dados e performance, mas ampliou suas entregas com a ascensão da inteligência artificial (IA), hoje utilizada em todas as áreas da empresa.

Segundo o WPP, a fusão entre as duas agências foi pensada de modo a alavancar a complementaridade entre ambas as operações, cujas culturas baseadas em colaboração e inovação são similares. Com a junção, a holding espera que a nova Fbiz consiga construir um portfólio de serviços mais robusto para atender às necessidades de negócio dos clientes.

Na carteira da Fbiz estão anunciantes como Cenoura & Bronze, Jeep e Warner Bros. Já na Mirum atende marcas como Paramount+, DGO/Sky+ e Snickers.

Além disso, a agência passa a contar com a estrutura da WPP Media Services (WMS) para conduzir a gestão de mídia. A operação de mídia comandada pela CEO Carolina Buzzetto, aliás, se uniu à i-Cherry no final de novembro, ou seja, este é a segunda fusão promovida pelo WPP em duas semanas.

No decorrer de 2024, a holding também fez outras consolidações no mercado brasileiro, mais especificamente na área de relações públicas: uniu Ideal e Axicom e costurou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton.

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