Assinar

FSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência

Buscar

FSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência

Buscar
Publicidade
Comunicação

FSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência

Movimento dá origem à Nexus, que será comandada por Marcelo Tokarski, na posição de CEO


26 de setembro de 2024 - 12h03

 

O quadro de liderança da Nexus é composto por Ana Klarissa, diretora de inteligência de dados; André Jácomo, diretor de pesquisa; Rodrigo Caetano, diretor de conteúdo e novos negócios e Marcelo Tokarski, CEO (Crédito: Divulgação)

Quadro de liderança da Nexus é composto por Ana Klarissa, diretora de inteligência de dados; André Jácomo, diretor de pesquisa; Rodrigo Caetano, diretor de conteúdo e novos negócios e Marcelo Tokarski, CEO (Crédito: Divulgação)

A FSB Holding unifica seus serviços de pesquisa, inteligência artificial (IA) e dados na Nexus, empresa que nasce a partir da fusão entre o Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI) e a FSB Inteligência. Marcelo Tokarski, até então sócio-diretor do IPRI, assume como CEO.

Já André Jácomo e Ana Klarissa Leite, respectivamente diretor de pesquisa e diretora de inteligência de dados da FSB Comunicação, assumem como diretores dessas áreas na Nexus. Rodrigo Caetano, por sua vez, deixa a superintendência de jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para assumir como diretor de conteúdo e novos negócios da Nexus. Essa é a segunda passagem de Caetano na FSB. Na primeira, foi diretor de atendimento da agência.

O que muda com a fusão na FSB Holding?

Fundado em 2008, o IPRI desenvolve projetos de pesquisa de opinião para marcas e instituições, enquanto a vertical de inteligência da FSB realiza coleta e análise de dados, monitoramento de imprensa, redes sociais e business intelligence (BI).

Com a fusão entre as duas operações, a Nexus vai trabalhar em dois principais segmentos: pesquisa e inteligência de dados. Enquanto a primeira se volta a projetos de pesquisas de opinião qualitativa e quantitativa, a vertical de inteligência pretende gerar dados e insights estratégicos para o mercado a partir do que é publicado na mídia e nas redes sociais.

A Nexus nasce com uma carteira de 150 clientes, incluindo Banco Pan, Banco Safra, BTG Pactual, Enel, Grupo Bimbo, Kwai e TIM.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros