Assinar

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Buscar

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Buscar
Publicidade
Comunicação

Maioria dos brasileiros está insatisfeita com salário atual

Taxa de insatisfação nacional supera a média global e da América Latina, segundo estudo da Michael Page


3 de setembro de 2024 - 6h00

A maioria dos profissionais brasileiros (52%) está insatisfeita com o seu salário atual. No País, a insatisfação supera as médias registradas na América Latina (50%) e no mundo (42%). O dado sobre a insatisfação com o salário é fruto do estudo Talent Trends, da Michael Page, que ouviu cerca de 50 mil profissionais, de diferentes segmentos.

Insatisfação com o salário

Insatisfação com o salário alcance taxas maiores no Brasil que na média global (Crédito: N Universe – shutterstock)

O levantamento foi realizado entre novembro e dezembro de 2023, em 37 países. A metade dos respondentes brasileiros também afirmou que o salário é a sua prioridade e que é o aspecto principal para considerarem uma mudança de emprego.

Em paralelo, 56% das empresas brasileiras consideram a remuneração o fator mais importante para atrair candidatos. A taxa supera a média global (53%), mas fica atrás da América Latina (62%).

Além da insatisfação com o salário, os profissionais também estão mais infelizes no trabalho. Uma pesquisa realizada pela companhia de benefícios Pluxee e a plataforma britânica The Happiness Index, apontou que os colaboradores brasileiros são 9% mais infelizes que a média global.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu