Assinar

IPG vende operação da Huge para fundo de investimentos

Buscar

IPG vende operação da Huge para fundo de investimentos

Buscar
Publicidade
Comunicação

IPG vende operação da Huge para fundo de investimentos

Holding de comunicação já havia manifestado interesse de negociar a operação digital, que vinha apresentando prejuízos financeiros


5 de dezembro de 2024 - 15h39

Huge

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Com informações do Ad Age

O Interpublic Group of Cos (IPG) vendeu a rede de agências Huge ao fundo de private equity AEA Investors. A expectativa é que a empresa compradora promova fusão entre a Huge com uma a Hero Digital, uma de suas marcas. Os termos do acordo e valores não foram revelados.

Já era de conhecimento do mercado internacional que o IPG estava tentando negociar a Huge, bem como outra marca importante de seu portfólio, a R/GA. A holding de publicidade vem registrando, em diversos relatórios, queda nos números dessas suas operações digitais.

Na conferência de resultados feita em outubro, o CEO do IPG, Philippe Krakwosky, disse que os negócios em torno da R/GA e da Huge estavam bem adiantados. A R/GA, contudo, segue fazendo parte da holding de comunicação.

Na época, o IPG classificou a R/GA e a Huge como empresas “à venda” e registrou uma despesa de ágio em torno de US$ 232,1 milhões, o que, essencialmente, significativa que as agências seriam vendidas por um valor menor do que o pago pelo IPG, na ocasião das compras.

A Huge foi fundada em 1999 e adquirida pelo Interpublic em 2008.

Huge no Brasil

A Huge chegou a ter operação no Brasil, que foi lançada em 2011, mas que foi encerrada em 2017, por conta das condições econômicas do País, de acordo com o declarado pelo IPG, na época.

Com foco em design e user experience, a agência teve, primeiro, um escritório no Rio de Janeiro. Em 2015, a operação se expandiu para São Paulo e ganhou, naquele mesmo ano, um hub em Porto Alegre.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também