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Kantar divulga a lista das campanhas mais eficazes do mundo

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Comunicação

Kantar divulga a lista das campanhas mais eficazes do mundo

Brasil aparece em décimo lugar na categoria impresso e outdoor, com campanha da Heineken; Coca-Cola, KitKat e Uber, entre outras, configuram o ranking global em demais categorias


9 de abril de 2025 - 16h24

A Kantar anunciou nesta quarta-feira, 9, as marcas vencedoras do Creative Effectiveness Awards 2025, que ressalta a eficácia das campanhas publicitárias. A premiação avalia anúncios nas categorias digital e social, TV, impressão e outdoor, bem como a de teste pela solução da Kantar baseada em inteligência artificial, a Link, que fornece métricas de desempenho criativo comparadas e uma previsão validada de aumento de vendas de curto prazo.

kantar Creative Effectiveness Awards 2025

Campanha de Heineken 0.0 se destacou na categoria impresso e outdoor (Crédito: Divulgação)

Entre os destaques estão Heineken, com a campanha que promove a Heineken 0.0, sua cerveja zero álcool não apenas como uma bebida direcionadaàqueles que estão dirigindo ou em dieta, mas, sim, a todos. O anúncio colocou o Brasil em décimo lugar em impresso e outdoor. Análises da Kantar indicam que o produto impulsionou o crescimento da marca ao encontrar um novo espaço.

A Coca-Cola liderou a categoria com a ação “Pick up a Coke, light up the dark”, que mostra uma latinha que brilha no escuro ao público de países nórdicos, que contam com longos invernos.

Os anúncios são testados por clientes da Kantar, bem como suas agências, e selecionados de forma quantitativa por meio de pontuações do Link+, banco de dados da empresa, e qualitativa a partir da revisão da equipe criativa global da Kantar. Participaram da seleção 260 mil anúncios de 80 países.

A empresa traçou, ainda, cinco lições obtidas com base nos anúncios mais eficazes do mundo:

Realidades com as quais é possível se identificar: sobre a conexão com pessoas por meio de momentos que retratem situações do cotidiano.

Bizarramente ousados: artifício usado como ferramenta de diferenciação, conta com ideias surreais, visuais exagerados e demais elementos fantásticos, por exemplo.

Raízes reimaginadas: é o resgate do passado para enfatizar a presença longeva na vida dos consumidores, até mesmo celebrando as mudanças e crescimentos.

Aproveitando tendências: adotar o que tem sido conversa no âmbito da música, esportes e até mesmo adentrar em momentos virais e cultura contemporânea.

A Kantar destaca parcerias como ferramenta importante nesta tendência. As demais marcas vencedoras incluem Deliveroo, Desperados, Freya’s, Google, KitKat, Uber, entre outras. Confira as três primeiras vencedoras em cada uma das categorias:

Creative Effectiveness Awards 2025
Digital / Social
Posição Marca Título Agência Canal País
Desperados The Beer With Latin Vibe – Supermarket LePub Milan You Tube Holanda
CeraVe Grandma BPCM Tik Tok EUA
Tourism Australia Colours Of Australia, Taylor’s Version Tourism Australia Social Media Team Instagram EUA
TV
Posição Marca Título Agência País
Derliveroo Now just got even better – Octoman Pablo London Reino Unido
KitKat Break Better Campaign VML London Multimarket
Volkswagen YourWagen 60s TV adam&eveDDB Reino Unido
Impresso / Outdoor
Posição Marca Título Agência País
Coca-Cola Pick up a Coke, light up the dark Uncommon Creative Noruega
Google Pixel Google Pixel 9 with gemini | Conextual DOOH Anomaly London Reino Unido
Goodyear Feel The Drive Pulse (DE Print) McCann Alemanha
Tested by Link AI
Posição Canal Marca Título Agência País
TV Freya’s Variety Is Good DDB NZ Nova Zelândia
TV Colgate MaxFresh Doctor Ad 30Sec Oglivy Índia
Digital Uber Taxi IMC (60s): Taksi icin dogru tercih BPG & VML Turkiye Turquia

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