Assinar

Marta é a nova garota-propaganda de Brahma

Buscar

Marta é a nova garota-propaganda de Brahma

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marta é a nova garota-propaganda de Brahma

Campanha criada pela Africa começou nas redes sociais e ressalta mote de “Nº1 do futebol” ; Avon também escala a jogadora


7 de junho de 2019 - 11h47

Marta encaminha carta para si mesma no passado, em campanha da Brahma (Reprodução)

Atualizada às 17h25

Nesta sexta-feira, 7, começa a Copa do Mundo feminina. Com transmissão pela TV Globo, pela primeira vez na história, além da Band, que novamente exibirá o torneio, a competição nunca ganhou tanto espaço na mídia. A consequência é o avanço do investimento de algumas marcas na modalidade. A Brahma, por exemplo, acaba de anunciar a contratação da jogadora Marta, com duração de um ano.

A campanha teve início nessa semana, com uma reflexão nas redes sociais, onde a cervejaria instigou as pessoas a opinarem sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”. A própria campanha traz a resposta, com um filme inspirado em uma carta escrita pela jogadora para si mesma no passado.

“Em um momento importante para o futebol feminino do Brasil, resolvemos celebrar a vida e toda a trajetória da atleta Número 1 da modalidade: a Marta. Ela tem uma história incrível como atleta e como mulher que merece ser contada e reconhecida, e foi isso que quisemos retratar”, afirma Helena Isaac, gerente de marketing de Brahma. “Como marca, queremos reconhecer e coroar todas suas conquistas e, principalmente, a história de luta que percorreu até hoje”, comenta Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer.

https://www.youtube.com/watch?v=NYrwA0DnMLY&feature=youtu.be

Veio Pra Ficar
Assim como a Brahma, a Avon também aproveitou o talento de Marta e a oportunidade do Mundial para usar a jogadora em uma campanha. A atleta da seleção brasileira foi a escolhida para protagonizar o lançamento do batom Avon Power Stay, que promete 16 horas de fixação. A atleta já havia sido garota-propaganda da marca em 2018.

Em um comercial criado pela J. Walter Thompson, a marca procura mostrar como o cosmético consegue acompanhar a longa rotina de treinos e trabalho de Marta. A campanha estreia em julho e contará com filmes na TV aberta, ações digitais e, também, trabalhos de conteúdo com influenciadores. Além da campanha com a principal atleta da seleção brasileira, a marca também anunciou que, para incentivar o esporte feminino, irá liberar seus funcionários nos dias que jogos da seleção brasileira para que acompanhem as partidas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria