Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarMediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarOperação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Meio & Mensagem
24 de abril de 2024 - 17h26
(Crédito: Adobe Stock)
A Mediabrands, operação de compra de mídia do Interpublic Groupe, assumiu a liderança do ranking do Cenp-Meios que lista as agências que mais compraram mídia no ano anterior.
Em 2023, ano de base para a elaboração do ranking, o Cenp-Meios integrou as informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que até o ranking do ano anterior apareciam separadamente.
Agora os valores repassados pelas duas empresas aparecem somente como Mediabrands, na primeira posição do ranking.
A edição deste ano do investimento em mídia do Cenp-Meios mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões, realizados ao longo do ano passado, pelas 336 agências que compõem o mais recente Painel do Cenp-Meios.
O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.
A Mediabrands assume a primeira posição no ranking de compra de mídia após ter aparecido na 11ª posição no ranking de 2022. No ano passado, a Mullen Lowe, que ainda aparecia de forma separada no ranking, figurava na 17ª posição.
A segunda colocada no ranking foi a BETC Havas, que liderava o ranking do Cenp-Meios do ano passado. A terceira posição ficou com Artplan, que havia conquistado o quinto lugar no ranking do ano anterior.
Veja, abaixo, o ranking das maiores agências em compra de mídia, de acordo com o Cenp-Meios.
Fonte: Cenp-Meios
Compartilhe
Veja também
Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre
Grupo norte-americano encerra três primeiros meses de 2025 com receita orgânica global de US$ 3,7 bilhões e crescimento de 2,4%
Dança das Contas: Shell, Alma Preta e outros
iD\TBWA assume a conta da rede de postos de gasolina e Lew’Lara\TBWA estreia parceria com a Alma Preta