Assinar

Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Buscar

Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio


24 de abril de 2024 - 17h26

Mediabrands Cenp-Meios

(Crédito: Adobe Stock)

A Mediabrands, operação de compra de mídia do Interpublic Groupe, assumiu a liderança do ranking do Cenp-Meios que lista as agências que mais compraram mídia no ano anterior.

Em 2023, ano de base para a elaboração do ranking, o Cenp-Meios integrou as informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que até o ranking do ano anterior apareciam separadamente.

Agora os valores repassados pelas duas empresas aparecem somente como Mediabrands, na primeira posição do ranking.

A edição deste ano do investimento em mídia do Cenp-Meios mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões, realizados ao longo do ano passado, pelas 336 agências que compõem o mais recente Painel do Cenp-Meios.

O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.

As agências campeãs em compra de mídia

A Mediabrands assume a primeira posição no ranking de compra de mídia após ter aparecido na 11ª posição no ranking de 2022. No ano passado, a Mullen Lowe, que ainda aparecia de forma separada no ranking, figurava na 17ª posição.

A segunda colocada no ranking foi a BETC Havas, que liderava o ranking do Cenp-Meios do ano passado. A terceira posição ficou com Artplan, que havia conquistado o quinto lugar no ranking do ano anterior.

Veja, abaixo, o ranking das maiores agências em compra de mídia, de acordo com o Cenp-Meios.

Ranking das maiores agências em compra de mídia em 2023

Fonte: Cenp-Meios

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros