Miojo no café da manhã: Nissin aposta em Jacquin para expandir categoria

Buscar

Miojo no café da manhã: Nissin aposta em Jacquin para expandir categoria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Miojo no café da manhã: Nissin aposta em Jacquin para expandir categoria

Marca apresenta macarrão instantâneo nos sabores Pão na Chapa e Omelete e convida chef de cozinha para apresentar nova proposta de consumo


22 de julho de 2024 - 17h00

Miojo café da manhã

(Crédito: reprodução)

Pão na chapa e omelete são itens que combinam com o café da manhã em boa parte do Brasil. Já o macarrão instantâneo não é um item que costuma figurar no cardápio matinal. A Nissin, no entanto, quer mudar isso e apresentar seu produto como mais uma opção de alimento no café da manhã.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 22, a companhia apresentou os dois novos produtos de seu portfólio: Nissin Lámen Omelete com Presunto e Queijo e Nissin Lámen Pão na Chapa com Manteiga.

Para divulgar a inusitada proposta gastronômica a marca escalou o chef de cozinha Eric Jacquin. A iniciativa começou com a publicação de um vídeo do astro do MasterChef, no TikTok, em que ele ensina o preparo de macarrão instantâneo com pão na chapa. Veja:

 

@erickjacquin Bom dia!! Todo mundo já sabe que eu amo miojo… Mas quem disse que tem hora certa pra comer um? Começando o dia inventando receita nova! #publi ♬ som original – Erick Jacquin

A ideia de levar o macarrão instantâneo ao café da manhã surgiu após outro experimento da empresa, em 2022, quando a Nissin colocou no mercado dois sabores doces do produto. A gerente de marketing da Nissin, Ana Fossati, comentou que a empresa sempre procura inovar nas criações que possam atrair o público e destacou que, nesses processos, é realizado um trabalho em conjunto com todas as áreas da companhia.

“Todos os processos de lançamento de produtos acabam envolvendo todas as áreas da empresa. Quando damos alguma ideia diferenciada, as áreas de pesquisa, desenvolvimento e comunicação sempre vão junto com a gente, para que possamos desenvolver o melhor produto ao consumidor”.

Segundo a companhia, os dois novos sabores serão comercializados nos pontos de venda pelos próximos três meses.

Após o teaser que já está circulando nas redes sociais, em que Jacquin prepara um Miojo com pão na chapa, o chef aparece novamente no comercial da Nissin. Junto com o personagem Lamenzão, Jacquin é apresentado aos novos sabores da marca.
As peças publicitárias da campanha e o desenvolvimento criativo foram criados pela Dentsu Creative.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações

  • Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media