União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
Nova marca da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva leva o slogan “União e Reconstrução” e logo com cores verde, amarela, azul, vermelho e cinza
União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
BuscarUnião e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
BuscarNova marca da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva leva o slogan “União e Reconstrução” e logo com cores verde, amarela, azul, vermelho e cinza
Cerimônia de posse de Lula reuniu ministros e o vice-presidente do novo Governo (Crédito: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter)
Após ser eleito em outubro do ano passado, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu a presidência do País em cerimônia de posse realizada nesse domingo, 1, em Brasília, capital federal. A posse teve cobertura da imprensa nacional e internacional e foi amplamente registrada também nas redes sociais, com a cobertura feita pelo perfil do Presidente no Twitter.
Na cerimônia, também foi apresentada a nova marca do Governo Federal sob o mandato de Lula, que carrega o slogan “União e Reconstrução”.
O logo foi repaginado e traz a palavra Brasil em letras garrafais nas cores verde, amarelo, azul, vermelho e cinza. À frente do marketing da campanha do novo Presidente para o Palácio do Planalto está o publicitário baiano, Sidônio Palmeira.
Mudanças na marca do Governo Federal
Entre 2018 e 2022, a identidade visual do governo de Jair Bolsonaro contava com o mote “Pátria amada Brasil”. Anteriormente, o Governo Federal já recebeu slogans como “País rico é país sem pobreza” e “Pátria Educadora”, nos dois mandatos de Dilma Rousseff.
Já “Brasil, um país de todos”, estampou o logo colorido durante os oito anos em que o então Presidente Lula governou o Brasil, entre 2003 e 2010.
Aos 77 anos, Lula é o primeiro candidato a ganhar três vezes as eleições para presidente do Brasil. Agora, seu mandato terá duração de quatro anos e cinco dias, indo até a primeira semana de 2027.
A cerimônia de posse antecedeu o “Festival do Futuro – A alegria vai tomar posse”, uma série de shows em comemoração ao mandato do petista. O festival aconteceu na Esplanada dos Ministérios e contou com participação de artistas como Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Duda Beat e Martinho da Vila, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Betnacional cria influencer robô para prever probabilidades em jogos
Projeto da BR Media analisa dados de sentimento nas redes sociais para prever probabilidades e tendências em ações patrocinadas pela marca
Coca-Cola retoma venda de latinhas personalizadas com nomes
Campanha global permite que consumidor customize embalagem caso não encontre seu nome disponível