União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
Nova marca da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva leva o slogan “União e Reconstrução” e logo com cores verde, amarela, azul, vermelho e cinza
União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
BuscarUnião e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal
BuscarNova marca da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva leva o slogan “União e Reconstrução” e logo com cores verde, amarela, azul, vermelho e cinza
Após ser eleito em outubro do ano passado, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu a presidência do País em cerimônia de posse realizada nesse domingo, 1, em Brasília, capital federal. A posse teve cobertura da imprensa nacional e internacional e foi amplamente registrada também nas redes sociais, com a cobertura feita pelo perfil do Presidente no Twitter.
Na cerimônia, também foi apresentada a nova marca do Governo Federal sob o mandato de Lula, que carrega o slogan “União e Reconstrução”.
O logo foi repaginado e traz a palavra Brasil em letras garrafais nas cores verde, amarelo, azul, vermelho e cinza. À frente do marketing da campanha do novo Presidente para o Palácio do Planalto está o publicitário baiano, Sidônio Palmeira.
Mudanças na marca do Governo Federal
Entre 2018 e 2022, a identidade visual do governo de Jair Bolsonaro contava com o mote “Pátria amada Brasil”. Anteriormente, o Governo Federal já recebeu slogans como “País rico é país sem pobreza” e “Pátria Educadora”, nos dois mandatos de Dilma Rousseff.
Já “Brasil, um país de todos”, estampou o logo colorido durante os oito anos em que o então Presidente Lula governou o Brasil, entre 2003 e 2010.
Aos 77 anos, Lula é o primeiro candidato a ganhar três vezes as eleições para presidente do Brasil. Agora, seu mandato terá duração de quatro anos e cinco dias, indo até a primeira semana de 2027.
A cerimônia de posse antecedeu o “Festival do Futuro – A alegria vai tomar posse”, uma série de shows em comemoração ao mandato do petista. O festival aconteceu na Esplanada dos Ministérios e contou com participação de artistas como Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Duda Beat e Martinho da Vila, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional