Omnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?
Companhias estão presentes no País por meio de agências como Africa, Almap, DM9, FCB, Lew'Lara, Mediabrands e WMcCann
Omnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?
BuscarOmnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?
BuscarCompanhias estão presentes no País por meio de agências como Africa, Almap, DM9, FCB, Lew'Lara, Mediabrands e WMcCann
Isabella Lessa
9 de dezembro de 2024 - 12h50
Nesta segunda-feira, 9, o Omnicom e o IPG confirmaram a fusão entre ambas as companhias, dando origem à maior holding do mundo, com mais de 100 mil funcionários.
Aqui no Brasil, as duas organizações estão presentes por meio de agências de publicidade que figuram entre as maiores do País, como AlmapBBDO e Africa Creative, do Omnicom, e WMcCann e Mediabrands, do IPG. Esta última, aliás, foi a maior compradora de mídia de 2023, segundo a edição mais recente do ranking Cenp-Meios.
Relembre, abaixo, como ambas estão estruturadas no mercado brasileiro, por meio de suas principais redes, agências e empresas:
OMNICOM |
BBDO |
AlmapBBDO (publicidade): Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO EnergyBBDO (publicidade): Daniel Baena, diretor-geral |
0 |
DDB |
Africa Creative (publicidade): Márcio Santoro e Sérgio Gordilho, sócios e copresidentes |
DM9 (publicidade): Icaro Doria, copresidente e CCO; Pipo Calazans, copresidente e CEO; e Thomas Tagliaferro, copresidente e COO |
0 |
TBWA |
Luiz Lara, chairman |
Lew’Lara\TBWA (publicidade): Marcia Esteves, sócia e CEO iD\TBWA (publicidade e growth): Camila Costa, sócia e CEO |
0 |
Omnicom Media Group |
Mauricio Gallian e Ricardo Franken, coCEOs Outpromo (mídia, publicidade, commerce): Ricardo Franken, CEO |
Global Shopper (mídia, publicidade, commerce): Mauricio Gallian, CEO Fuse (esportes e entretenimento): Luiz Fiorese, managing director |
0 |
COMMUNICATIONS CONSULTANCY NETWORK |
CDN (relações públicas): Fábio Santos, CEO Interbrand (branding): Beto Almeida, CEO |
Ketchum (relações públicas): Caio Bamberg, CEO Grupo In Press: Kiki Moretti, sócia-fundadora; Roberta Machado, CEO |
0 |
INTERPUBLIC |
FCB |
FCB Brasil (publicidade): Paulo Fogaça, CEO |
0 |
IPG MEDIABRANDS |
IPG Mediabrands Brasil (publicidade): Ariel Bérgamo, CEO |
MCCANN WORLDGROUP |
WMcCann (publicidade): Hugo Rodrigues, chairman; e Renata Bokel, CEO |
MRM (digital, dados, martech e CRM): Fábio Souza, CEO FutureBrand (branding e design): Ewerton Mokarzel, CEO |
0 |
R/GA |
R/GA (publicidade, consultoria e experiência): Marcio Oliveira, vice-presidente sênior e managing director |
0 |
THE WEBER SHANDWICK COLLECTIVE (TWSC) |
Alessandra Ritondaro, CEO; e Zé Schiavoni, executive chairman |
0 |
IPG Health (saúde): |
João Consorte, CEO |
0 |
Aldeiah (estratégia e inovação) |
Hugo Rodrigues, chairman; e Ana Boyadijan, Bruno Brasil, Danilo Ken, Fernanda Magalhães, Hugo Santos e Ricardo Arrais, heads |
Compartilhe
Veja também