Assinar

Omnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?

Buscar

Omnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom e IPG: como as holdings estão organizadas no Brasil?

Companhias estão presentes no País por meio de agências como Africa, Almap, DM9, FCB, Lew'Lara, Mediabrands e WMcCann


9 de dezembro de 2024 - 12h50

(Crédito: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 9, o Omnicom e o IPG confirmaram a fusão entre ambas as companhias, dando origem à maior holding do mundo, com mais de 100 mil funcionários.

Aqui no Brasil, as duas organizações estão presentes por meio de agências de publicidade que figuram entre as maiores do País, como AlmapBBDO e Africa Creative, do Omnicom, e WMcCann e Mediabrands, do IPG. Esta última, aliás, foi a maior compradora de mídia de 2023, segundo a edição mais recente do ranking Cenp-Meios.

Relembre, abaixo, como ambas estão estruturadas no mercado brasileiro, por meio de suas principais redes, agências e empresas:

OMNICOM
BBDO
AlmapBBDO (publicidade): Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO
EnergyBBDO (publicidade): Daniel Baena, diretor-geral
0
DDB
Africa Creative (publicidade): Márcio Santoro e Sérgio Gordilho, sócios e copresidentes
DM9 (publicidade): Icaro Doria, copresidente e CCO; Pipo Calazans, copresidente e CEO; e Thomas Tagliaferro, copresidente e COO
0
TBWA
Luiz Lara, chairman
Lew’Lara\TBWA (publicidade): Marcia Esteves, sócia e CEO
iD\TBWA (publicidade e growth): Camila Costa, sócia e CEO
0
Omnicom Media Group
Mauricio Gallian e Ricardo Franken, coCEOs
Outpromo (mídia, publicidade, commerce): Ricardo Franken, CEO
Global Shopper (mídia, publicidade, commerce): Mauricio Gallian, CEO
Fuse (esportes e entretenimento): Luiz Fiorese, managing director
0
COMMUNICATIONS CONSULTANCY NETWORK
CDN (relações públicas): Fábio Santos, CEO
Interbrand (branding): Beto Almeida, CEO
Ketchum (relações públicas): Caio Bamberg, CEO
Grupo In Press: Kiki Moretti, sócia-fundadora; Roberta Machado, CEO
0
INTERPUBLIC
FCB
FCB Brasil (publicidade): Paulo Fogaça, CEO
0
IPG MEDIABRANDS
IPG Mediabrands Brasil (publicidade): Ariel Bérgamo, CEO
MCCANN WORLDGROUP
WMcCann (publicidade): Hugo Rodrigues, chairman; e Renata Bokel, CEO
MRM (digital, dados, martech e CRM): Fábio Souza, CEO
FutureBrand (branding e design): Ewerton Mokarzel, CEO
0
R/GA
R/GA (publicidade, consultoria e experiência): Marcio Oliveira, vice-presidente sênior e managing director
0
THE WEBER SHANDWICK COLLECTIVE (TWSC)
Alessandra Ritondaro, CEO; e Zé Schiavoni, executive chairman
0
IPG Health (saúde):
João Consorte, CEO
0
Aldeiah (estratégia e inovação)
Hugo Rodrigues, chairman; e Ana Boyadijan, Bruno Brasil, Danilo Ken, Fernanda Magalhães, Hugo Santos e Ricardo Arrais, heads

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Teste Migração

    Teste Migração

  • Bradesco e iFood: a nova vida de garoto-propaganda de Boninho

    Bradesco e iFood: a nova vida de garoto-propaganda de Boninho

    Após estrelar comercial de iFood, ex-diretor do BBB e da Globo aparece em campanha do Bradesco, dizendo que interrompeu as férias para dar dicas sobre finanças