Assinar

Omo prega economia de água

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omo prega economia de água

Proposta da marca é de diminuição de enxágues na lavagem de roupas


13 de abril de 2015 - 12h20

A crise hídrica finalmente entra na pauta da publicidade de marcas importantes. O sabão Omo, da Unilever, lança a campanha “#UmEnxagueBasta”, pregando o uso consciente de água.

No filme, um grupo de crianças aparece em um reservatório totalmente seco. A locução diz: “Não vamos deixar a água ser um sonho para eles”.

Na prática, a proposta da marca é de diminuição de enxágues na lavagem de roupas. A peça informa que quem opta pela opção de somente um enxágue nas máquinas de lavar economiza até 60 litros de água por lavagem.

A ação foi desenvolvida para a marca pelas agências Borghi/Lowe, Fbiz e In Press, e se baseou em pesquisas que dão conta de que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues. Nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria