PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
BuscarPPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
BuscarCelebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2024 - 6h01
VML, DM9, Mediabrands, AlmapBBDO, Propeg e Africa Creative foram as agências reconhecidas na Classe Nacional na edição de 2024 do PPA, o antigo Prêmio Profissionais do Ano, da Globo.
Pela 46ª vez, a celebração destacou os melhores comerciais e trabalhos publicitários veiculados na grade de programação da Globo, bem como nas plataformas digitais do grupo, ao longo dos últimos 12 meses.
Após meses de avaliação das mais de 800 peças inscritas e de definição das peças finalistas, o júri finalmente definiu as peças vencedoras da edição deste ano, reveladas na noite dessa quinta-feira, 21, em evento realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“O O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas”, comentou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Assim como nas edições anteriores, o PPA éfoi dividido em duas categorias: a Classe Nacional, que engloba os trabalhos publicitários que foram veiculados para todo o Brasil, e a Classe Regional, subdivida em cinco áreas, com a proposta de celebrar a criatividade de agências e anunciantes de várias regiões do País.
A etapa nacional conta com seis subcategorias, uma a menos do que no passado. A Globo retirou do PPA a categoria que premiava os filmes de 15 segundos de duração e manteve as seis outras divisões do prêmio: Campanha, Filme de 30”, Filme de +30, Ação de Conteúdo, Integrada e Valor Social.
Veja, abaixo, as agências e anunciantes vencedores nas seis categorias da Classe Nacional:
Categoria: Campanha
Título: Tem tempo para tudo
Anunciante: Vivo
Agência: VML
Categoria: Filme 30”
Título: Portas de Geladeiras
Anunciante: Whirlpool
Agência: DM9
Categoria: Integrada
Título: A virada de OMO Branco absoluto
Anunciante: Unilever Brasil
Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Assista aqui
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Renascer
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Assista aqui
Categoria: Valor Social
Título: Demissão
Anunciante: Grupo Gay da Bahia
Agência: Propeg
Categoria: Filme 30”+
Título: Um São João de João Grilo e Chicó
Anunciante: Ambev
Agência: Africa Creative
Pela primeira vez, o PPA abriu espaço para premiar as empresas do mercado publicitário que mais estão abrindo caminho para a diversidade.
Assim como tinha anunciado no ano passado, o PPA 2024 reconheceu as agências com maior número de mulheres nas fichas técnicas, com o troféu Força Criativa Feminina. A primeira agência vencedora do reconhecimento foi a FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, feito para a Kimberly-Clark Brasil.
Outro troféu especial foi o “Negritudes”, que celebra a diversidade racial nos cases. A vencedora foi a agência Idea 3 pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, desenvolvido para O Boticário.
Norte Nordeste
Categoria: Campanha
Título: Recife – Cidade dos Esportes
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla Comunicação
Categoria: Filme
Título: Bora ver se tu adivinha
Anunciante: Cajuína São Geraldo
Agência: Acesso Estratégia Criativa
Categoria: Ações em conteúdo
Título: São João
Anunciante: Amazon
Agência: AlmapBBDO
Leste Oeste
Categoria: Campanha
Título: Sicredi Pipoco
Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
Agência: Bebop Branding
Categoria: Filme
Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Mandando Bem
Anunciante: Colégio Equipe
Agência: Trópico Propaganda
Sudeste Capitais
Categoria: Campanha
Título: Ela pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB Brasil
Categoria: Filme
Título: A origem do Morumbis
Anunciante: Mondelez Brasil
Agência: David Brasil
Sudeste Interior
Categoria: Campanha
Título: Cemsacional
Anunciante: Lojas CEM
Agência: Publicem Publicidade
Categoria: Filme
Título: Azul Mar
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Na Lata
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Sul
Categoria: Campanha
Título: O Estado mais seguro do Brasil
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: Onewg Multicomunicação
Categoria: Filme
Título: Dê a cara a tapa
Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
Agência: Escala
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Central do torcedor
Anunciante: Lojas Colombo
Agência: Escala
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros