Assinar

PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

Buscar

PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

Buscar
Publicidade
Comunicação

PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional


22 de novembro de 2024 - 6h01

PPA Globo

Denise Fraga protagoniza comercial da campanha “Tem Tempo Para Tudo, da Vivo”, vencedora na etapa nacional do PPA (Crédito: Reprodução)

VML, DM9, Mediabrands, AlmapBBDO, Propeg e Africa Creative foram as agências reconhecidas na Classe Nacional na edição de 2024 do PPA, o antigo Prêmio Profissionais do Ano, da Globo.

Pela 46ª vez, a celebração destacou os melhores comerciais e trabalhos publicitários veiculados na grade de programação da Globo, bem como nas plataformas digitais do grupo, ao longo dos últimos 12 meses.

Após meses de avaliação das mais de 800 peças inscritas e de definição das peças finalistas, o júri finalmente definiu as peças vencedoras da edição deste ano, reveladas na noite dessa quinta-feira, 21, em evento realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“O O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas”, comentou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

Os vencedores do PPA 2024

Assim como nas edições anteriores, o PPA éfoi dividido em duas categorias: a Classe Nacional, que engloba os trabalhos publicitários que foram veiculados para todo o Brasil, e a Classe Regional, subdivida em cinco áreas, com a proposta de celebrar a criatividade de agências e anunciantes de várias regiões do País.

A etapa nacional conta com seis subcategorias, uma a menos do que no passado. A Globo retirou do PPA a categoria que premiava os filmes de 15 segundos de duração e manteve as seis outras divisões do prêmio: Campanha, Filme de 30”, Filme de +30, Ação de Conteúdo, Integrada e Valor Social.

Veja, abaixo, as agências e anunciantes vencedores nas seis categorias da Classe Nacional:

Categoria: Campanha
Título: Tem tempo para tudo
Anunciante: Vivo
Agência: VML

Categoria: Filme 30”
Título: Portas de Geladeiras
Anunciante: Whirlpool
Agência: DM9

Categoria: Integrada
Título: A virada de OMO Branco absoluto
Anunciante: Unilever Brasil
Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Assista aqui

Categoria: Ações em conteúdo
Título: Renascer
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Assista aqui

Categoria: Valor Social
Título: Demissão
Anunciante: Grupo Gay da Bahia
Agência: Propeg

Categoria: Filme 30”+
Título: Um São João de João Grilo e Chicó
Anunciante: Ambev
Agência: Africa Creative

Prêmios especiais

Pela primeira vez, o PPA abriu espaço para premiar as empresas do mercado publicitário que mais estão abrindo caminho para a diversidade.

Assim como tinha anunciado no ano passado, o PPA 2024 reconheceu as agências com maior número de mulheres nas fichas técnicas, com o troféu Força Criativa Feminina. A primeira agência vencedora do reconhecimento foi a FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, feito para a Kimberly-Clark Brasil.

Outro troféu especial foi o “Negritudes”, que celebra a diversidade racial nos cases. A vencedora foi a agência Idea 3 pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, desenvolvido para O Boticário.

PPA: os vencedores da Classe Regional

Norte Nordeste

Categoria: Campanha
Título: Recife – Cidade dos Esportes
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla Comunicação

Categoria: Filme
Título: Bora ver se tu adivinha
Anunciante: Cajuína São Geraldo
Agência: Acesso Estratégia Criativa

Categoria: Ações em conteúdo
Título: São João
Anunciante: Amazon
Agência: AlmapBBDO

Leste Oeste

Categoria: Campanha
Título: Sicredi Pipoco
Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
Agência: Bebop Branding

Categoria: Filme
Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade

Categoria: Ações em conteúdo
Título: Mandando Bem
Anunciante: Colégio Equipe
Agência: Trópico Propaganda

Sudeste Capitais

Categoria: Campanha
Título: Ela pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB Brasil

Categoria: Filme
Título: A origem do Morumbis
Anunciante: Mondelez Brasil
Agência: David Brasil

Sudeste Interior

Categoria: Campanha
Título: Cemsacional
Anunciante: Lojas CEM
Agência: Publicem Publicidade

Categoria: Filme
Título: Azul Mar
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda

Categoria: Ações em conteúdo
Título: Na Lata
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda

Sul

Categoria: Campanha
Título: O Estado mais seguro do Brasil
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: Onewg Multicomunicação

Categoria: Filme
Título: Dê a cara a tapa
Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
Agência: Escala

Categoria: Ações em conteúdo
Título: Central do torcedor
Anunciante: Lojas Colombo
Agência: Escala

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros