Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público
Marca convidou os fãs da marca a participarem da brincadeira envolvendo a Klos, cerveja gourmet fictícia
Skol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público
BuscarSkol “lança” cerveja gourmet e faz teste às cegas com o público
BuscarMarca convidou os fãs da marca a participarem da brincadeira envolvendo a Klos, cerveja gourmet fictícia
Carolina Huertas
17 de novembro de 2021 - 17h02
A Skol decidiu criar uma campanha diferente: ao invés de recorrer ao amor dos consumidores pela cerveja, a marca lançou um desafio coloca a Skol sob o disfarce de KLØS, uma nova cerveja gourmet. A empresa então realizou um experimento social de forma descontraída, para mostrar que até brasileiros que dizem não gostar da marca, ao experimentá-la, gostam.
Skol cria cerveja gourmet, mas que na realidade é a mesma Skol de sempre (Crédito: Divulgação)
“Reparamos que a preferência declarada da marca mudava, mesmo entre pessoas que diziam que não consumiam, dependendo de como a marca era era exposta. Percebemos que Skol era super bem avaliada, mas que tinha barreira de as pessoas assumirem que gostam e bebem”, conta Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
Criada pela Gut, a campanha, que traz a assinatura “Até quem não gosta, ama”, convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza para o #DesafioKlos. Nele, os participantes provaram a nova cerveja que ainda seria lançada. Ao avaliarem a bebida de forma positiva, os participantes retiram a embalagem e percebem que, na realidade, tomaram Skol.
“Chamamos os lovers da marca para fazer essa pegadinha junto com a gente. Então distribuímos mais de 2,5 milhões KLØS pelo Brasil todo, ensinando a repetir a mesma experiência que fizemos com os participantes às cegas. Além disso, a Skol também está distribuindo mais 200 mil latas pelo site www.klos.com.br para que as pessoas possam solicitar a sua latinha e replicar a ação em casa”, explica Helena.
O objetivo da marca, diz a diretora de marketing, é empoderar os consumidores e fazer com que se sintam tranquilos com suas escolhas. A ideia, segundo ela, não é colocar uma escolha contra a outra, pois estão falando apenas da Skol, rindo de si mesmos, tentando mostrar a leveza com que levam a marca.
O fim de ano é bastante esperado pela Skol, pela chegada do verão e das férias, momentos mais oportunos para o consumo da bebida de uma categoria beneficiada pelo calor. “Somando ao verão, vivemos um momento de reabertura, de muitos bares, com melhoria da pandemia e redução no número de casos de Covid-19. Acho que as pessoas estão ansiosas por esse momento de reencontro. Para a Skol, que é uma cerveja solar e da praia, isso é ótimo”, afirma Helena.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?