Assinar

Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto

Buscar

Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto

Buscar
Publicidade
Comunicação

Uber provoca Prefeitura de São Paulo em campanha sobre Uber Moto

Empresa de mobilidade destaca que outras cidades brasileiras já possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista não, por conta de determinaçao judicial


12 de março de 2025 - 12h57

Uber Moto

Campanha fala sobre a existência do serviço de mototáxi em outras cidades e destaca que o serviço é proibido em São Paulo (Crédito: Divulfação)

“Belo Horizonte tem. São Paulo não tem.” “João Pessoa tem. São Paulo não tem”. Essas mensagens estão sendo veiculadas nos últimos dias em telas de mídia out-of-home de estações de metrô e locais de grande circulação da cidade de São Paulo.

Até então, as mensagens não traziam qualquer explicação a respeito do tema. A partir desta quarta-feira, 12, os painéis revelam o que existe em outras cidades mas não em São Paulo: o serviço Uber Moto.

A campanha faz uma provocação à suspensão da modalidade de mototáxi na cidade, feita no fim de janeiro deste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo à determinação da Prefeitura da Cidade.

Ao longo de janeiro, a Uber, assim como a concorrente, 99, passaram a oferecer os serviços de mototáxi na capital paulista sob o argumento de que uma lei federal autoriza o transporte. A Prefeitura, porém, alegou possíveis problemas de segurança e de infraestrutura da cidade que poderiam ser acarretados pelo serviço e apoiou-se em um decreto de 2023, do Prefeito Ricardo Nunes, que declarou que o serviço de mototáxi era inconstitucional.

Uber defende o serviço de mototáxi

Na nova fase da campanha, que foi criada pela Santa Clara, a Uber começa a divulgar a frase “Uber Moto. São Paulo não tem”, destacando que o serviço é oferecido em outras cidades brasileiras e defendendo a permissão da modalidade na capital paulista.

Para reforçar a campanha, a empresa de mobilidade criou o site “São Paulo Vai Ter”. Na página, a Uber explica sobre o funcionamento da modalidade de táxi e convida o público a conhecer melhor a campanha.

Em janeiro, enquanto o debate estava acirrado entre as empresas de mobilidade e a prefeitura de São Paulo, a 99 também lançou uma campanha para divulgar o serviço. As peças foram protagonizadas por personalidades como MC Luana e MC Hariel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas