Veja as campanhas brasileiras mais premiadas
Das 15 ações publicitárias mais pontuadas no Ranking Meio & Mensagem, sete são da AlmapBBDO
Veja as campanhas brasileiras mais premiadas
BuscarVeja as campanhas brasileiras mais premiadas
BuscarDas 15 ações publicitárias mais pontuadas no Ranking Meio & Mensagem, sete são da AlmapBBDO
Alexandre Zaghi Lemos
22 de fevereiro de 2018 - 14h02
(rankings atualizados em 17 de março de 2018)*
A campanha “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images, é bicampeã no Ranking Meio & Mensagem. A rara proeza de repetir na lista relativa a 2017 o mesmo primeiro lugar conquistado na de 2016 se deve ao fato da carreira de sucesso internacional do case ter começado pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016 e prosseguido até meados do ano passado, quando, no mesmo evento, a Almap iniciou a escalada de troféus de outra campeã de prêmios: “Nosferatu”, também desenvolvida para a Getty Images e segunda colocada em 2017 no ranking que soma os desempenhos das agências brasileiras nos principais eventos do setor. Das 15 campanhas mais pontuadas no ano passado, sete são da AlmapBBDO.
Sete agências dominam prêmios há dez anos
Almap, Africa e DM9 são as mais premiadas
Também foi modificado o peso de cada troféu conquistado, para adequação à nova pontuação do Festival de Cannes, que é o mais importante da indústria em todo o mundo e a partir de 2018 passará a valorizar mais os Grand Prix e Ouros. Sendo assim, cada Grand Prix contou 30 pontos; cada Ouro, 15; cada Prata, 7; e cada Bronze, 3.
Veja, a seguir, as 15 campanhas brasileiras mais premiadas de 2017:
1ª “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images
2ª “Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images
3ª “Preço na camisa”, da DM9DDB para o Bompreço, do Walmart
4ª “Feitas do verão brasileiro”, da AlmapBBDO para Havaianas
5ª “A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui
6ª “Kiss the Kremlin”, da DM9DDB para SSEX BBOX
7ª “The debut”, da Africa para Budweiser e ESPN
https://www.youtube.com/watch?v=EABNA15tPiU
8ª “Dog Channel”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
9ª “Mulheres”, da Ogilvy & Mather para Forbes
10ª “Doe as barras”, da J. Walter Thompson para Atados
11ª “Um novo banco conectado”, da R/GA para Next, do Bradesco
12ª “Magic words”, da AlmapBBDO para HP
https://www.youtube.com/watch?v=_43VdhIan-w
13ª “De Real para Realidade”, da FCB Brasil para Estadão
14ª “Portões”, da AlmapBBDO para Volkswagen
15ª “O Livro do Rock”, da AlmapBBDO para Kiss FM
*Rankings atualizados em 17 de março de 2018. Após publicação do Ranking Meio & Mensagem, a reportagem foi alertada de uma atualização na lista de ganhadores da área de Produção Digital no festival El Ojo de Iberoamérica. Com isso, o projeto “Um novo banco conectado”, da R/GA para a marca Next, do Bradesco, passa a figurar no ranking como 11ª campanha mais pontuada. A R/GA, antes na 13ª colocação, assume a 8ª posição na lista de agências. Africa e J.Walter Thompson também somam mais pontos, mas permanecem, respectivamente, na 2ª e 5ª colocações. Entre os anunciantes, o Bradesco salta da 14ª para a 7ª posição (veja aqui os rankings de agências e anunciantes atualizados). Os rankings foram atualizados com essas correções. O texto da reportagem não foi modificado.
Crédito da imagem no topo: Arthur Nobre
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros