Vídeo do Burger King com Kid Bengala sai do ar
Comercial postado nas redes sociais gerou diversas críticas a respeito do tom utilizado e rede de fast food e agência dizem que optaram por tirar do ar para evitar discussões e polarizações
Vídeo do Burger King com Kid Bengala sai do ar
BuscarVídeo do Burger King com Kid Bengala sai do ar
BuscarComercial postado nas redes sociais gerou diversas críticas a respeito do tom utilizado e rede de fast food e agência dizem que optaram por tirar do ar para evitar discussões e polarizações
Bárbara Sacchitiello
15 de fevereiro de 2024 - 17h33
Atualizada em 16/2, às 10h06
Mais de um dia depois de lançar uma campanha com Kid Bengala, o Burger King não mantém mais no ar o vídeo em seus perfis no Instagram e TikTok.
No comercial, publicado nas redes sociais do Burger King e também do ex-ator pornô, Kid Bengala comentava sobre o tamanho do sanduíche Whopper e dizia: “Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero”. A campanha foi criada pela Jotacom.
A ideia da campanha era divulgar o “exagero” da promoção de dois sanduíches Whopper pelo valor de R$ 25. Antes, o Burger King tinha divulgado outra comercial, com o mesmo tema do exagero, com o personagem Ken Humano.
Assim que o vídeo foi publicado nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o tom da peça, considerando-a apelativa. A postagem de Meio & Mensagem no Instagram, que noticiou a campanha, recebeu diversos comentários com críticas sobre a abordagem escolhida pelo anunciante.
Em comunicado divulgado no fim da tarde de quinta-feira, 15, o Burger King diz optou por retirar o material do para não ampliar “as discussões e polarização nas redes”. A marca diz, ainda, que a campanha “Exagero”, de forma divertida, trazia trocadilhos que tinham por objetivo entreter o público-alvo da empresa, que é majoritariamente maior de 18 anos. Veja o comunicado na íntegra:
“O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.”
Na manhã desta sexta-feira, 16, a Jotacom, agência responsável pela campanha, também divulgou um comunicado a respeito do episódio. A empresa diz que “sempre busca criar conversas e engajamento nas suas campanhas’ e reforça que a proposta da campanha “Exagero” era criar interações leves e divertidas. Veja, abaixo, a íntegra do comunicado da Jotacom:
“Conhecida por ser uma agência data-driven, a Jotacom sempre busca criar conversas e engajamento nas suas campanhas. Este é o caso da série de vídeos que compõem a campanha “Exagero”, que de forma bem-humorada faz trocadilhos para o público prioritário da marca (jovens-adultos), a fim de criar interações leves e divertidas. Após analisar os dados gerados por esse vídeo específico da série, optamos – em decisão conjunta com o cliente – por retirar o material do ar. A campanha segue com novos personagens exagerados.”
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG