
Ariel Bérgamo: “Um novo modelo de agência é viável no Brasil”
CEO da IPG Mediabrands defende inversão da lógica tradicional da publicidade, com o planejamento estratégico e de canais antes da criação
2 meses atrásGrupo das principais empresas de publicidade do País movimentou R$ 34,5 bilhões em compra de mídia em 2024, alta de 12,7%, segundo dados da Kantar Ibope Media publicados com exclusividade por Meio & Mensagem
Veja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos, além das maiores agências independentes do Brasil
Com produção de conteúdo e venda publicitária, clubes de futebol investem suas TVs
Posições ligadas ao marketing digital, como head of growth e analistas, são as mais requisitadas
Aumento dos investimentos de marcas e agências impulsiona setor a ir além das telas
Edição 2024 destaca 30 dos maiores anunciantes compradores de mídia mercado brasileiro
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2 meses atrásAna Gabriela Lopes, CMO da empresa, fala sobre os pontos de maior atenção da marca com foco em conquistar os consumidores do serviço
9 meses atrásChief transformation officer da WPP no Brasil, executiva encara processos de integração nas holdings de agências como resposta a complexidade do mercado e defende modularidade
9 meses atrásTrunfo da televisão, atrações ao vivo, sobretudo as que envolvem reality shows e transmissões esportivas, geram a sensação de pertencimento ao público e ganham mais espaço e investimentos do streaming e do digital
9 meses atrásiFood, Havaianas, Coca-Cola, Uber e Nestlé estão entre as love brands, segundo pesquisa da Ecglobal
10 meses atrásVeja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos, e as maiores agências independentes do Brasil
1 ano atrásEnquanto as ferramentas de dados e tecnologia se multiplicam e o mercado discute divisão de contas, a interação entre mídia e criação precisa ser, cada vez mais, pautada pela colaboração com perfis de profissionais híbridos
1 ano atrásEmissoras de TV investem em parcerias e tecnologia para distribuição do conteúdo em novas janelas de transmissão
1 ano atrásEm fase de hiper concorrência, mercado refina ações não apenas para ampliar base mas para manter o público fiel
1 ano atrásConfira as principais informações sobre as edições anteriores do Drops Agências & Anunciantes abaixo:
Companhias mantém o desempenho no ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini, pelo segundo ano consecutivo
2 anos atrásVeja quais são os maiores compradores de mídia do mercado nacional, seus principais executivos de marketing e as agências que cuidam da comunicação de cada uma delas
2 anos atrásVeja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos
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3 anos atrásComunicação ajuda as 50 marcas Brasileiras Mais Valiosas a moldar significado emocional, gerar afinidade com consumidores, conquistar dinamismo e provocar predisposição de compra
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3 anos atrásEspecial Agências & Anunciantes adota lista do Cenp-Meios e adiciona faixas de faturamento e total de anunciantes que comprou mídia via cada agência
4 anos atrásEm meio à dança de contas no mercado publicitário, agências se baseiam na confiança para manter relações duradouras com clientes por décadas
4 anos atrásRetração dos negócios impacta faturamento publicitário do ano passado, mas primeiro trimestre de 2021 alimenta otimismo
4 anos atrásRanking BrandZ 2020 registra alta de 4% no valor total das 25 principais marcas, num total de US$ 55,7 bilhões. Skol, Bradesco Magazine Luiza e Brahma completam top 5
5 anos atrásHoldings, redes e agências de publicidade revisam modelos operacionais para atender novas demandas dos clientes
5 anos atrásMarcas transitam entre o ambiente de incertezas e a necessidade de respostas rápidas, por Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media
5 anos atrásSetor aumenta em 10% seu investimento em 2018 e deposita expectativa de crescimento no ensino à distância
6 anos atrásMarco Frade, presidente do comitê de mídia da ABA, destaca importância do indicador para a comunicação brasileira
6 anos atrásIncremento da relação com os clientes, novos produtos e investimento no digital estão nos planos de ação dos anunciantes para 2019
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