Effie Awards Brasil premia 67 campanhas com 103 troféus

Buscar

Effie Awards

Effie Awards Brasil premia 67 campanhas com 103 troféus

Os Ouros, Pratas, Bronzes, assim como o Grand Effie, serão conhecidos somente na cerimônia presencial, que será realizada em 5 de novembro


23 de setembro de 2024 - 7h29

“Tormenta”, filme da AlmapBBDO para O Boticário, está entre os cases vencedores do Effie Awards Brasil 2024; agência e marca encabeçam menções no shortlist (Crédito: Divulgação)

O Effie Awards Brasil 2024 premiará 67 campanhas com 103 troféus. Com isso, o evento deste ano supera o de 2023 em número de trabalhos ganhadores: ano passado, 58 campanhas foram vencedoras e, ao todo, foram entregues prêmios.

Não somente a quantidade de troféus a serem entregues em 2024 é recorde na história da premiação. Este ano, a competição foi a maior já registrada, com alta de 10% no total de cases inscritos. Além disso, o número de finalistas foi o maior de todos: 148 cases, que totalizam 233 menções, ante as 135 campanhas com 163 menções no shortlist no ano passado.

Com 38 cases finalistas, a AlmapBBDO — que foi eleita a agência mais eficaz do mundo pelo Effie Index 2023, depois de ter sido eleita agência do ano pelo Effie Brasil — encabeça o shortlist desta edição, seguida por VML (18); Soko (15); DM9 (14); Africa Creative, Galeria e Gut (com 12 cada); David (10); e Druid Creative Gaming e Le Pub (com 7 cada).

Entre os anunciantes, Grupo Boticário lidera com 26 menções, seguido por Ambev (24); Unilever (19); iFood (8); Mercado Livre e Vivo (com 7 cada); e Burger King, Diageo e Heineken (com 6 cada).

Os premiados foram definidos na semana passada por avaliações presenciais que mobilizaram 275 jurados. Na fase anterior, cerca de 700 profissionais integraram os júris que definiram o shortlist.

Os Ouros, Pratas, Bronzes, assim como o Grand Effie, serão conhecidos somente na cerimônia presencial, que será realizada em 5 de novembro, no Vibra São Paulo.

Confira a lista com todos os cases vencedores:

“#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“50/50”, da Lew’Lara\TBWA para Camil

“A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário

“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional

“A falta que 1/3 faz”, da David para Dove, da Unilever

“A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa

“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever

“A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s

“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

“Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin

“Avatars of Hope”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé

“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre

“Brastemp: Da porta pro feed”, da DM9 para Brastemp, da Whirlpool

“C4 Pets: Para toda espécie de família”, da BETC Havas para Citroën

“Calvo Thru”, da David para Burger King

“Cartão Orgulho – Invista em você”, da Terruá para Cartão Orgulho Ourocard Visa, do Banco do Brasil

“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev

“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo

“Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Desafio 99 Moto”, da Voe para 99

“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Dia do Beijo com Closeup”, da MullenLowe para CloseUp, da Unilever

“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário

“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood

“Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário

“Electrolux: de challenger a líder”, da DPZ para Electrolux

“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo

“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Fãs Repórteres Guaraná”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Floating Bars”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“FYS: Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken

“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company

“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre

“Hello, Brasil. O amanhã chegou”, da Asia para GWM Haval H6, da GWM

“Intensivão da PPK”, da MullenLowe e Initiative para Gino-Canesten, da Bayer

“Isso é muito Cheetos”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico

“Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark

“KM 36 – A história continua – Case Vanderlei em Atenas”, da Na Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras

“Lay’s: Natural do campo ao pacote”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico

“Limpando a casa mais suja do mundo”, da DPZ para Ypê

“Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez

“Nova camisa do Corinthians: Nossa história é uma página em preto”, da Wieden+Kennedy para Nike

“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário

“O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet

“O Valor do Tempo”, da Africa Creative para Itaú Unibanco

“Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex

“Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever

“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool

“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix

“Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção

“Pizza com Guaraná é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco

“Quem conta com Bradesco, não cai em cilada’, da Aldeiah para Bradesco

“Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário

“Seu cartão é de comer ou de benefícios?”, da Wieden+Kennedy para Swile

“Sinais”, da Nacional Comunicação para Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom

“Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev

“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo

“TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever

“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

“Todas as Flores”, da Galeria para Natura

“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

“UninterruptAds : Quando anúncios viram músicas, e músicas viram anúncios”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev

“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

“Wifi Refresh: Reinterpretando o papel da embalagem de Mentos”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle

 

Publicidade

Compartilhe