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Programação 2024 – 2º Dia

Palco ProXXIma

HORÁRIODESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
9h50ABERTURA
10h – 10h30Entrevista com Thiago Maffra, CEO da XP Inc.
Poucos setores foram tão transformados quanto o financeiro – e nada melhor do que o líder de uma das maiores empresas do setor para elucidar o que vem por aí em termos de concorrência e inovação. Como valores como a confiança e a personalização impactam a atração pela marca na era da conveniência e da escala?

Entrevistador:
Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe de Meio & Mensagem
10h30 – 10h40APRESENTAÇÃO SAMSUNG ADS
A DOR DAS MARCAS – AONDE ESTÃO E QUEM SÃO AS AUDIÊNCIAS DE HOJE
 
Apresentador:
Essio Floridi, diretor senior de vendas e operações da Samsung Ads
10h45 – 11h15MERGULHE FUNDO E EXPLORE SUAS IDEIAS: POTENCIALIZANDO O STORYTELLING EM REALIDADES IMERSIVAS
Contar histórias envolventes é um dos princípios que move o entretenimento e a publicidade. A melhora na conectividade do público, a popularização dos games e o lançamento de uma nova geração de devices, como Vision Pro e Meta Quest, abrem um novo campo para o conteúdo imersivo, seus formatos e propósitos. Da concepção da ideia à viabilidade técnica, como construir narrativas que explorem as múltiplas possibilidades das experiências virtuais?
 
Debatedores:
George Benson Acohamo, CEO do BSN Creative
Simone Kliass, fundadora da XRBR e presidente do Comitê de Metaverso, XR e Games do IAB Brasil

Moderadora: Thais Monteiro, repórter de Meio & Mensagem
11h15 – 11h45AS ESTRATÉGIAS DAS LÍDERES NA NOVA ORDEM DAS MARCAS DE CUIDADOS PESSOAIS E BELEZA
Poucos segmentos passaram por uma transformação tão dinâmica e intensa quanto o de cuidados pessoais e beleza – tanto em termos de mercado quanto de relevância cultural e comunicação. São novas categorias e concorrentes, novos hábitos e comportamentos, novos públicos e formas de se relacionar e interagir, por meio de plataformas digitais e experiências no varejo físico. Como as empresas líderes estão se reinventando e inovando para acompanhar tamanhas mudanças, em termos de produto e posicionamento, e manter a relevância de suas marcas dentro da atual jornada de consumo?

Entrevistadas:
Bianca Andrade, CEO e fundadora de Boca Rosa Company
Poliana Sousa, líder da área de cuidados pessoais na Unilever Brasil

Moderadora: Roseani Rocha, editora de Meio & Mensagem
11h45 – 11h55APRESENTAÇÃO NEOOH
DA VISÃO À CONVERSÃO: TRANSFORMANDO O RETAIL MEDIA COM A NEOOH PX
Nesta apresentação, abordaremos como a NEOOH PX está colaborando para a transformação do retail media, integrando digital signage e interatividade em ambientes de varejo para elevar o engajamento e os resultados comerciais. Exploraremos estratégias que harmonizam o digital ao físico, destacando cases de sucesso que demonstram a eficácia dessas abordagens. Enfatizaremos a importância da personalização e análise de dados em projetos que não só capturam atenção, mas também aumentam o volume de vendas, mostrando como a NEOOH PX lidera essa revolução no marketing para marcas inovadoras.

Apresentação:
Leonardo Chebly, CEO da NEOOH
11h55 – 12h30COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ MOLDANDO O FUTURO DAS AGÊNCIAS?
A consolidação das ferramentas de inteligência artificial como auxiliares para a inspiração de suas equipes, ampliando a quantidade de dados e insights, com rapidez jamais vista, muda as perspectivas de futuro das agências de publicidade. A tecnologia também impacta a busca de inovação no desenvolvimento de negócios, produtos e serviços, adicionando eficiência e assertividade, otimizando tempo e orçamentos. Líderes do mercado debatem os resultados inéditos da pesquisa “O Futuro das Agências: Perspectivas de Negócios e Impactos da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade”, realizada por Meio & Mensagem e KPMG.
 
Debatedores:
Marcio Santoro, copresidente da Africa Creative
Renata Bokel, CEO da WMcCann
 
Moderadora: Isabella Lessa, editora de Meio & Mensagem
12h30 – 13h50INTERVALO
14h00 – 14h30QUEM SERÃO OS VENCEDORES NA PRÓXIMA ONDA DE STARTUPS?
O cenário global de juros altos impactou fortemente o ambiente de negócios para startups, com desaceleração no ritmo de investimentos e maior cobrança por resultados de curto prazo. O setor de martech e adtech não foi exceção, mas ensaia uma retomada à medida que o início de um ciclo de redução de juros está no radar para 2024 – tendo, inclusive, já iniciado no Brasil. Qual é o horizonte para as startups os próximos anos e quais os diferenciais definirão os vencedores na próxima onda de aquisições e valorização?
 
Debatedores:
Bruno Stefani, professor e conselheiro de Inovação
Wana Schulze, head of investment & portfolio Wayra Brasil e Vivo Ventures
 
Moderador: Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline M&A Capital
14h30 – 14h40APRESENTAÇÃO MEDIA.MONKS
O FUTURO É TARDE DEMAIS
Como construir o futuro combinando sabedoria milenar, tecnologia e criatividade, agora, como a inspiração em práticas ancestrais – e cada vez mais necessárias – vem transformando processos, produtos e as pessoas na operação da S4 Capital no país. 

Apresentadora:
Marina Pires, managing director Brasil
14h45 – 15h15CONSTRUA O FUTURO, VIVA O PRESENTE! COMO GERAR RELEVÂNCIA A LONGO PRAZO, POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS
Com o desenvolvimento de novas tecnologias e a demanda em alta do público por interações in loco, as experiências ao vivo ganham cada vez mais importância na construção de marcas que buscam relevância cultural. Como garantir que esse investimento amplifique o poder de influência da marca, em termos de consideração e fidelidade, gerando resultados além do buzz de curto prazo?

Debaterores:
Guilherme Bailão, diretor de experiências de marcas e patrocínios da Heineken
Rodrigo Montesano, superintendente de brand experience e patrocínios do Itaú

Moderador: Fernando Murad, editor-executivo de Meio & Mensagem
15h15 – 15h25

APRESENTAÇÃO BR MEDIA
COMUNIDADES, AUTENTICIDADE E UTILIZAÇÃO DE DADOS EM MARKETING DE INFLUÊNCIA

As comunidades formadas em torno de influenciadores são muito além do que meros seguidores; são grupos engajados e leais que compartilham interesses e valores. Entenda a importância das comunidades digitais e como elas formam a base do sucesso no marketing de influência. Discutiremos como a autenticidade na produção de conteúdo é crucial para construir confiança e engajamento, além de explorarmos como a utilização estratégica de dados permite identificar tendências, comunidades e se comunicar com diferentes audiências.

 

Apresentador:
Raphael Vignola, sócio e head de vendas na BR Media

15h30 – 16h10THE LIGHT WE GIVE: MUDE A SUA EXPERIÊNCIA COM O MUNDO, A PARTIR DE UMA NOVA ABORDAGEM PESSOAL PARA SUAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS
O mundo parece que está desmoronando ao nosso redor, as pessoas podem ser tão dolorosas e cruéis – e é difícil não se sentir desesperado. Nesta sessão, Simran Jeet Singh irá refletir sobre os seus encontros com o lado sombrio da nossa humanidade e como aprendeu a ver o que há de bom nas pessoas e em si mesmo. “The Light We Give” combinará humor, narrativa pessoal e novas ideias, para nos mostrar como podemos experimentar todos os aspectos das nossas vidas com mais calma e alegria.
 
Apresentação:
Simran Jeet Singh, diretor executivo do The Aspen Institute, EUA 
16h10 – 16h20APRESENTAÇÃO VIDMOB
BLUE LABEL COM IA, O COCKTAIL DO MOMENTO

Como Johnnie Walker Blue, da Diageo, investiu na utilização de IA na campanha “Merece Um Blue” com vídeos no Instagram e Facebook para elevar os resultados. A ferramenta exclusiva da Vidmob analisou, frame a frame, todos os elementos presentes nos vídeos durante sua veiculação nas redes sociais da Meta, bem como as mais de 39,5 milhões de impressões dos usuários, como reações, comentários e compartilhamento. 
Essas observações geraram os insights que, nas mãos dos criativos, tiraram o achismo da campanha e elevaram o desempenho para alcançar a principal métrica estabelecida que era a redução do COM.
 
Apresentadores:
Guilherme Martins, CMO da Diageo
Miguel Caeiro, head latam na Vidmob
16h25 – 17h05CONSUMIDOR DO FUTURO: A COSMOVISÃO DA CULTURA BRASILEIRA
Dados do IBGE de 2022 mostraram, pela primeira vez, que mais da metade dos brasileiros se autodeclararam pretos ou pardos (55,5%) – simbolizando mudanças tanto como nos identificamos e expressamos, quanto com a nossa relação com o passado e o futuro. Como esses novos sentimentos e expressões socioculturais, relacionados a essa virada de chave da sociedade transformarão o nosso futuro?

Apresentação:
Levis Novaes, fundador, sócio, CSO e BizDev da Kele Ag
Rafael Araujo, head de consultoria da WGSN América Latina 
17h10 – 17h40Entrevista com Marcos Mion, apresentador de TV
Talentoso em múltiplos papéis, Marcos Mion se consolidou como um dos principais showman da TV brasileira e uma grande influência nas redes sociais. Descubra como manter borbulhando um caldeirão de criatividade para o entretenimento, as marcas e as causas que abraça.

Entrevistadores: Bárbara Sacchitiello e Sérgio Damasceno, editores de Meio & Mensagem

Palco Nielsen
Tema central: Inteligência Artificial

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
14h10ABERTURA
14h15 – 14h45A NOVA JORNADA DE EXPERIÊNCIAS DA IA NO VAREJO
Empresas de diversos segmentos se movimentam para entender como a inteligência artificial pode colaborar com a otimização dos negócios e redução dos custos. No varejo, a capacidade de oferecer personalização em escala e análises preditivas que antecipam tendências de consumo e otimizam o estoque geram novas jornadas de venda e novos hábitos de compra. Impulsionado pela tecnologia, o varejo está diante de um horizonte com experiências de compra mais personalizadas e uma nova onda de inovações, que passa, também, pela remodelação do ponto de venda físico. Quais serão os impactos no relacionamento das grandes redes de varejo com seus clientes e nas estratégias de marketing dessas marcas?

Apresentadores:
Carlos Siqueira, executivo de novos negócios em varejo da Thoughtworks
Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein

Moderador: Caio Fulgêncio, repórter de Meio & Mensagem
14h50 – 15h20APRESENTAÇÃO NIELSEN
IA PARA QUÊ E IA PARA QUEM? 
Com a consolidação da inteligência artificial como parte integrante do nosso dia a dia, as marcas buscam constantemente maneiras inovadoras de se conectar com os consumidores. No entanto, em meio a tantas possibilidades, surge a questão: até que ponto o intenso uso dessa tecnologia pode comprometer habilidades humanas essenciais? Junte-se a nós neste painel, onde unimos diferentes vozes influentes do mercado para debater como mensurar o impacto e a eficácia da IA, seu papel na compreensão do consumidor e na criação de experiências personalizadas que destacam a identidade da marca. 
 
Debatedores:
Alexandre Ferreira, gerente de mídia da Seara 
Alexandre Kavinski, CMO nas agências Mirum e i-Cherry 
Wilker Leal Barbosa, data business lead da Teads
 
Moderadora: Sabrina Balhes, managing director da Nielsen Brasil 
15h25 – 15h55IA NO FUTURO DO TRABALHO: PRODUTIVIDADE VERSUS PRECARIZAÇÃO 
A disseminação da inteligência artificial traz para o universo corporativo uma promessa de mais produtividade, mas também a ameaça de a automação substituir funções humanas. O impacto da IA encontra o mercado em um momento complexo. Nunca antes gerações tão diferentes interagiram no ambiente de trabalho e os desafios de atrair e reter talentos ganham, cada vez mais, prioridade na agenda dos líderes de marketing. Quais os riscos de a IA contribuir para a precarização do trabalho e o aumento do preconceito no mundo corporativo? 
 
Debatedoras: 
Ana Paula Prado, CEO da Infojobs 
Patricia Santos, CEO da EmpregueAfro 

Moderadora: Amanda Schnaider, repórter de Meio & Mensagem
16h00 – 16h30MÍDIA PROGRAMÁTICA TURBINADA: OS EFEITOS DA IA NA OTIMIZAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DAS CAMPANHAS
A mídia programática é uma das atividades de comunicação e marketing mais impactadas pelas primeiras gerações das ferramentas de inteligência artificial. Desde o processamento e gestão de dados mais ágeis até o maior detalhamento dos perfis de público permitem uma abordagem muito mais certeira aos consumidores, considerando seus interessas, comportamentos e histórico de navegação nos ambientes digitais. Como as marcas podem aproveitar esta evolução e seus efeitos, como a melhor convergência entre programática e marketing de influência?

Debatedores:
Erika Cabral, vice-presidente de mídia da BETC Havas
Phil Chaves, vice-presidente da Epsilon

Mediadora: Giovana Oréfice, repórter de Meio & Mensagem
16h35 – 17h05POR QUE OS CRIATIVOS SÃO MELHORES QUE A IA? 
O olhar otimista para a inteligência artificial vislumbra uma “era da criatividade”, baseado na crença de liberação de até 50% do tempo de funcionários com tarefas que poderão ser atribuídas à IA, desbloqueando o potencial de se envolverem na solução criativa de problemas e impulsionando a inovação centrada no cliente. O uso da IA no trabalho criativo é útil como inspiração, mas será que pode substituir traços mais humanos, como o humor e a coragem? Qual o espaço e o valor atual do trabalho artesanal na publicidade? Com crescentes investimentos que alimentam o avanço da GenAI, como será possível manter o caráter humano na comunicação, se o cérebro artificial, além de mais ágil, for mais convincente e, até mesmo, mais atraente para persuadir consumidores? 
 
Debatedores: 
Carolina Pinheiro, diretora de criação da AKQA 
Ian Black, CEO da New Vegas 

Mediadora: Taís Farias, repórter de Meio & Mensagem
17h10 – 17h40Entrevista com Ben John, vice-presidente de engenharia da Microsoft Advertising 
Com portfólio e histórico robustos no universo da tecnologia, a Microsoft se destaca na corrida das big techs no campo da inteligência artificial. Além de grande investidora da OpenAI, a empresa tem tornado a sua IA Copilot um grande astro em seus produtos, alimentando plataformas como Microsoft 365, Azure e computadores parceiros com as automações e demais funcionalidades da IA generativa. Para ampliar o escopo dessa empreitada, a Microsoft investe em infraestrutura ao redor do mundo e tem conquistado o olhar de grandes marcas, como Estée Lauder e Coca-Cola, que firmaram acordos bilionários para adotar os serviços de IA da empresa em suas campanhas. Nesta entrevista, Ben John, vice-presidente de engenharia da Microsoft, falará sobre a visão da big tech para o futuro da tecnologia no marketing.

Entrevistadora: Thaís Monteiro, repórter de Meio & Mensagem

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
10h00 – 10h30APRESENTAÇÃO PORTO
PORTO: DECISÕES COM PROPÓSITO PARA IMPULSIONAR MARCA E NEGÓCIOS
Oliver Haider, gerente de marketing institucional da Porto, conta como combina de forma estratégica grandes patrocínios e experiências de marca para reforçar seus principais atributos e ampliar o conhecimento sobre seus mais de 150 produtos e serviços em quatro segmentos distintos: seguros, serviços financeiros, saúde suplementar e serviços avulsos para residências e automóveis. Para isso, conta como as decisões com propósito são fundamentais para impulsionar os negócios e a construir uma marca forte, com uma conexão autêntica com o público.

Apresentador:
Oliver Haider, gerente de marketing institucional da Porto
10h30 – 11h00APRESENTAÇÃO MARTECH ACADEMY
QUEBRANDO BARREIRAS: INCLUSÃO DIGITAL DE TALENTOS INVISÍVEIS NA INDÚSTRIA DE COMUNICAÇÃO
Este tema abrange a importância de identificar e capacitar indivíduos que tradicionalmente não são vistos como candidatos óbvios, mas que possuem um potencial enorme para contribuir e inovar no campo da comunicação. O painel pode explorar estratégias de recrutamento inclusivo, nosso programa Martech Academy e trazer Chris, aluno do Grupo de Mídia, e Gustavo, do Grupo de Mídia.

Debatedores:
Carmela Borst, CEO e Cofundadora, SoulCode Academy
Christofer Godin Claro, aluno, Martech Academy 
Gustavo Portes, diretor de educação, Grupo de Mídia e Agency Business Development Lead, Google
11h10 – 11h40APRESENTAÇÃO ADZYMIC
MAXIMIZANDO RESULTADOS DE MÍDIA COM DCO 
Uma pesquisa recente descobriu que a mensagem criativa tem um dos maiores impactos nas vendas, mas a maior parte do foco da indústria parece estar na segmentação do público, e estamos vendo pouca inovação em torno da tecnologia criativa. Nessa apresentação, vamos discutir os ingredientes importantes para planejar campanhas de DCO eficazes e compartilhar como marcas na região combinaram com sucesso dados com tecnologia criativa para elevar o desempenho da mídia programática.

Apresentadores:
Alexandre Morais, business partner, IDP Media
Luciane Garcia, business manager, Adzymic Austrália
11h50 – 12h20APRESENTAÇÃO SKEPS
QUEM ESCUTA MELHOR, CONVERSA MELHOR: CRIANDO OPORTUNIDADES ATRAVÉS DE MENSAGENS

Palestrantes:
Alan Wilckay Jr., CEO da Skeps
Thiago Gonçalves, director of AI & data apps solutions da Blip
14h35 15h05APRESENTAÇÃO MICROSOFT
IA EM AÇÃO PARA ANUNCIANTES
2023 foi o maior ano para a IA até agora, impulsionado por avanços incríveis em IA generativa e pelo lançamento de produtos revolucionários como o Copilot. Se 2023 foi o ano em que os conceitos de IA se tornaram mainstream, então 2024 será o ano da IA em ação. Este deck oferece uma visão geral de como a Microsoft Advertising está criando oportunidades para anunciantes com IA por meio de nossos 3 pilares: experiências do consumidor mais envolventes; desempenho, eficiência e criatividade aumentada; novas e expandidas áreas de superfície.

Apresentador:
Pedro Bojikian, diretor de marketing de produto da Microsoft
15h10 15h40APRESENTAÇÃO EPSILON
DE RELAÇÕES CASUAIS À DURADOURAS: O PODER DA PERSONALIZAÇÃO PARA IMPULSIONAR  FIDELIZAÇÃO
As marcas mais amadas do mundo têm uma coisa em comum: elas criam clientes felizes que continuam voltando! E assim como em qualquer relacionamento de nossas vidas, receber um tratamento VIP ao invés de mensagens genéricas é o caminho mais certo para nossos corações. Colocar seus clientes no centro de suas estratégias e tratá-los como indivíduos tem o poder de desencadear níveis de engajamento sem precedentes que não apenas fará com eles estejam mais propensos a continuarem com você e apresentar você aos parentes e amigos deles, mas também de aumentar sua receita vinda de clientes existentes e todos aqueles novos que seus fiéis fãs direcionaram diretamente para você. Junte-se à nós nesse painel para descobrir porque a personalização importa e como ela pode apoiar seus diferentes objetivos de negócios. 

Debatedores:
Guilherme Arruda, senior marketing director, South America, GM Brasil
Robson Harada, head of product growth, Banco Itaú

Moderador:
Phil Chaves, VP Brasil da Epsilon
15h45 16h15APRESENTAÇÃO MAGNITE
SOLUÇÕES PARA AS OPORTUNIDADES E COMPLEXIDADES DA PUBLICIDADE NO STREAMING

O streaming continua revolucionando a TV com cada vez mais popularidade entre os telespectadores. Esse movimento em franca ascensão segue abrindo oportunidades para alcançar novas audiências de forma inovadora. No entanto, a entrega de publicidade em streaming na TV envolve algumas complexidades únicas relacionadas às características desse formato. A publicidade no streaming exige um fluxo de entrega livre de entraves, entre os vários dispositivos e plataformas, para proporcionar a menor interferência possível na experiência dos usuários. Neste painel serão compartilhados caminhos para que os players do streaming e anunciantes possam se aliar às tecnologias de ponta para potencializar as conquistas nessa nova fronteira da publicidade.

Apresentadores:
Lucca Rossini, head de vendas da Samsung Ads no Brasil
Rafael Pallarés, VP da Magnite para a América Latina
16h20 16h50APRESENTAÇÃO UNLIMITAIL
A POTÊNCIA DE RETAIL MEDIA OMNICHANNEL

Apresentadora:
Daniella Meni, líder de operações digitais em retail media, Latam da Unlimitail
16h55 17h25APRESENTAÇÃO COMSCORE
CROSS-PLATFORM: TRANSFORMANDO A MEDIÇÃO DE MÍDIA NO BRASIL

Apresentadores:
Bebeto Pirró, advertising director e ad sales VP do UOL
Ingrid Veronesi, country manager da Comscore Brasil
Paulo Fernandes, general manager Brasil da Siprocal
17h30 18h00APRESENTAÇÃO IGOAL
HIPERSEGMENTAÇÃO INTELIGENTE NA NOVA JORNADA DO CONSUMIDOR: 
O que mudou e o que de fato performa hoje e o que irá prevalecer no futuro.

Palestrantes:
Caio Khaled, Head de Growth na iGoal
Khalil Yaghi, Country Managing Director da Equativ
Tamiris Gomes, senior manager client development, Epsilon

Experience Room

PROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
KWAI

10h40 – 11h00  
Embelleze e a dramaturgia da vida real: Como novelas impulsionam a marca?
Daniele Oliveira
– Sales Manager @ Kwai For Business

14h40 – 15h00  
Como aproveitar todo o potencial nativo de Creators no Kwai? 
Daniele Oliveira – Sales Manager @ Kwai For Business
 
16h10 – 16h30 
“Da pré à pós: Desvendando os bastidores de produções no Kwai.” 
Paulo Frazão – Cliente Solutions Head @ Kwai For Business
Vanessa Morais – Client Solutions Manager @ Kwai For Business
CONTEÚDO MERCADO ADS

Conecte sua marca a pessoas reais com o poder do vídeo e dados exclusivos do maior e-commerce da América Latina. Descubra com Mercado Ads.
CONTEÚDO KIVI

9:30 – 10:30 
Exclusivo Café da Manhã – Resultados da Kivi no Brasil Resultados da Kivi no Brasil 
Speaker: Marcelo Cohen, Country Manager KIVI 
Para a imprensa e clientes.   
 
 
14:30 
Conversas de Sucesso: Dentsu e Kivi liderando a Era da TV Conectada 
com:  

Carolina Tuttoilmondo, Sales Director KIVI 
Raphael Cunha, Diretor de Mídia na Dentsu 
 
18h00 – 19:00 
Happy Hour 
CONTEÚDO META
Vem tomar um café com a gente e
descobrir como investir em inovação e da eficiência.

14h00
INVISTA NO PODER DA INOVAÇÃO E DA EFICIÊNCIA
Andre Athayde, Agency Partner Meta 
Suzana Duarte, Agency Partner Meta 
 
16h00
META COMO MECANISMO DE CRESCIMENTO DA SUA MARCA

Adriana Baccarat, Client Partner Meta  
Jackeline  Salomão, Creative Strategist Meta  
Pedro Menezes, Creative Strategist Meta 
Luiz Menezes, CEO & Fundador da Trope 
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